sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

HEZBOLAH RESPONDE AO REI SAUDITA: “VOCÊ É UM TERRORISTA E NÓS SOMOS A RESISTÊNCIA!” 

O movimento de resistência libanês Hezbollah rejeita as acusações da oligarquia governante da Arábia Saudita contra sua organização, afirmando que são terroristas que atacam o Iêmen e se apaziguaram com o enclave de Israel. O subsecretário-geral do Movimento de Resistência nacional Islâmica Libanesa (Hezbollah), Sheikh Naim Qasem, condenou a recente "postura absurda" do rei saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, que chamou o movimento libanês de terrorista.

"O terrorista é aquele que mata opiniões divergentes em seu país, ataca seus vizinhos no Iêmen e se normaliza com Israel de diferentes maneiras", afirmou o dirigente do Hezbolah em resposta a essas acusações, citadas na última quinta-feira pelo jornal árabe “Rai al-Youm”.

O líder libanês descreveu os membros do Hezbollah como os "lutadores heróicos" que sacrificaram seu sangue pela libertação do território libanês da ocupação sionista, por uma Palestina livre e pela dignidade da grande nação árabe."Esta acusação é contra um amplo segmento da sociedade libanesa e uma Resistência efetiva e influente na região que impede esquemas suspeitos" no Oeste da Ásia(Oriente Médio)enfatizou Naim.

Naim Qasem afirmou que essas declarações da elite saudita são produzidas para incitar os libaneses uns contra os outros para causar divisão na luta contra o gerdame de Israel. “Nossa resposta à Arábia Saudita será decisiva. Você são terroristas e nós somos a Resistência.Não aceitaremos que você nos ofenda”.