domingo, 2 de janeiro de 2022

ISRAEL BOMBARDEIA FAIXA DE GAZA: PELA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE SIONISTA! EM DEFESA DA PALESTINA!

O enclave sionista bombadeou diversas áreas foram bombardeadas nas primeiras horas deste domingo (2) na Faixa de Gaza. De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), entre os alvos atacados estão "um local de fabricação de foguetes e postos militares utilizados pelo Hamas". Como pretexto para o bombardeio, a ocupação israelense indicou o disparo de dois foguetes a partir do território palestino que ocorreu horas antes no sábado (1º), impactando a costa de Tel Aviv sem causar danos ou vítimas. A tensão revolucionária que permeia a Palestina ocupada não conseguiu ser quebrada nem pela violenta reação militar. Está aberta toda uma etapa, marcada pela resistência e grandes lutas colocando como centro a conquista de um verdadeiro Estado nacional palestino em 2022.

A única alternativa que poderá dar uma resolução cabal à legítima reivindicação nacional do povo palestino, assim como livrar as massas e trabalhadores da região de seus gigantescos sofrimentos ao longo de vários séculos, é a defesa de uma Palestina Soviética baseada em conselhos de operários e camponeses palestinos e judeus. A expropriação do grande capital sionista, alimentado em décadas pelo imperialismo ianque, impossível de ser conquistada sem a destruição do Estado de Israel, garantirá a reconstrução da Palestina sob novas bases, trazendo para seu povo o progresso e a paz tão almejada durante mais de 70 anos de guerra de rapinagem imperialista na região. 

O fracasso completo do chamado pan-arabismo claudicante em relação a Israel, revelou a impossibilidade em selar a unidade dos povos orientais sob a batuta do nacionalismo e do capitalismo tardio, dependente do imperialismo mundial. O máximo aonde as burguesias árabes chegaram foi na formação de um cartel petrolífero, a OPEP, preocupada em cuidar de seus próprios interesses às costas das necessidades mais elementares das massas exploradas. 

A verdadeira unidade de todos os povos milenares que habitam esta região, só será possível no marco de uma Federação Soviética das Repúblicas Socialistas Árabes. Cabe ao partido mundial da revolução proletária, a IV Internacional, conduzir essa tarefa até a vitória final.