quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

MST DECLARA APOIO À CHAPA LULA-ALCKMIN: PRESENÇA OU AUSÊNCIA DO EX-TUCANO NA CHAPA PRESIDENCIAL NÃO ALTERA UMA VÍRGULA DO PROGRAMA CAPITALISTA DE COLABORAÇÃO DE CLASSES DO PETISTA

O portal “247”, um veículo midiático de toda a esquerda reformista, um arco político que vai do PT ao PCO, celebra que “O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) sinalizou a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não ter objeção ao nome do ex-governador Geraldo Alckmin como vice e reforçou a mensagem de que embarcará na campanha do petista à Presidência de qualquer maneira", informa a jornalista Mônica Bergamo Segundo ela, “João Paulo Rodrigues, que é da coordenação nacional do movimento e interlocutor do ex-presidente, lembrou nos últimos dias o papel de Alckmin como vice do governador Mario Covas, entre 1995 e 2001. Disse que, ao assumir a cadeira, o então tucano manteve a linha de Covas e não perseguiu o grupo”, aponta. João Paulo também destacou o "espírito de democrata" do ex-governador. Nesta quarta-feira (19), Lula disse em entrevista à mídia independente que "não existe nenhum problema de fazer aliança com Alckmin e ter ele de vice". Lula está fortalecendo os laços políticos para a eleição presidencial de 2022, avançando na frente ampla burguesa que vai do PSDB, MDB, PSD, setores do Centrão, passando pelo PT, PSOL, PDT, PSB, PCdoB e... abarcando até o PCO de Rui Pimenta, que também faz parte dos patrocinadores do portal 247 e de sua política de colaboração de classes. O MST, que não ocupa mais terras, é um apoiador incondicional da candidatura burguesa de Lula, sabe que a presença ou ausência do ex-tucano não altera uma única vírgula no programa capitalista e de colaboração de classes do candidato petista ao Planalto como tenta passar ilusoriamente setores da esquerda petista, do PSOL e o PCO.

O “247”, assim como a direção petista sonha com a aval da Casa Branca e das Organizações Globo para Lula voltar ao Planalto fincado em um “pacto civilizatório” burguês que tire Bolsonaro de cena e estabeleça um governo de pacto social que vai do PSDB até o PCO! 

Somente uma esquerda corrompida como o PCO, ainda tenta apresentar Lula como sendo uma candidatura legítima da classe trabalhadora, quando a realidade aponta exatamente o inverso. 

O PT deseja ser a opção preferencial do imperialismo ianque para as próximas eleições presidenciais, o nome da Casa Branca escolhido para derrotar o neofascista Bolsonaro, pelo menos está se esforçando muito nesta direção...

Alimentar ilusões em alianças inócuas e sem nenhuma base real de luta com frações da burguesia é preparar o caminho para novas derrotas do proletariado, à semelhança do que ocorreu nas últimas eleições onde a Frente Popular participou e legitimou o processo mais fraudulento de toda nossa curta história republicana. 

Nossa tarefa tática no próximo período deverá ser a da recomposição de forças no campo operário e popular, na perspectiva da revolução socialista como a única vereda programática segura para conduzir a derrota da ofensiva neofascista e do chamado “centro civilizatório” burguês que une PT e PSDB para gerir os negócios da burguesia em nosso país.