sábado, 19 de fevereiro de 2022

EM DEFESA DAS REPÚBLICAS POPULARES DE DONETSK E LUGANSK! DERROTAR A OFENSIVA MILITAR DA OTAN E UCRÂNIA PATROCINADA PELO IMPERIALISMO IANQUE!

Denis Pushilin líder da República Popular de Donetsk (RPD) assinou hoje um decreto sobre a mobilização geral na república. "Apelo aos compatriotas que estão na reserva que compareçam aos comissariados militares. Hoje (19) assinei um decreto sobre a mobilização geral", disse o líder de Donetsk. O Conselho Popular da RPD aprovou o decreto do líder da república relativamente à mobilização geral. Além disso, Pushilin afirmou que a RPD será capaz de fazer frente à agressão de Kiev em qualquer cenário. "Seja qual for o cenário em que os acontecimentos se desenvolvam, seremos capazes de conter a agressão de Kiev. Devemos unir todos os esforços", afirmou. De acordo com Pushilin, em breve o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky vai ordenar aos militares para passar à ofensiva em Donbass a fim de realizar o plano de invasão do território das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. Leonid Pasechnik, líder da autoproclamada República Popular de Lugansk assinou também o decreto de mobilização geral na república. Os Marxistas Leninistas não são neutros diante destes conflitos armados pela Casa Branca, estamos integralmente pela derrota militar das forças militares imperialistas! É preciso que a Rússia e a China prestem a mais ampla solidadariedade politica e militar as duas repúblicas populares e que Putin não capitule ao imperialismo ianque! 

Ontem (18.02) as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk anunciaram a evacuação temporária de cidadãos para a região russa de Rostov devido à ameaça de Kiev. A evacuação abrangeu principalmente mulheres, crianças e idosos. Cerca de 25.000 civis de Lugansk entraram na Rússia fugindo de ataques do governo ucraniano, segundo o Ministério de Situações de Emergência russo.

O líder de Luhansk, Leonid Passechnik, anunciou que assinou o decreto de mobilização geral em meio ao aumento da agressão da Ucrânia. "Conseguiremos a vitória. Protegeremos Donbas e todo o povo russo", acrescentou Pushilin, referindo-se à região separatista no leste da Ucrânia. Denis Pushilin afirmou que qualquer que seja o cenário, seu país será capaz de deter a agressão militar de Kiev.

Os “Acordos de Minsk”, assinados em setembro de 2014 e fevereiro de 2015, lançaram as bases para uma solução política temporária para o conflito, mas até agora não resultaram na cessação da violência, que só poderá ser atingida de maneira permanente com a derrubada do governo pró-imperialista de Kiev.

Os Marxistas Leninistas devem lançar imediatamente um chamado internacionalista ao conjunto do movimento de massas do mundo inteiro: Vamos defender incondicionalmente as repúblicas populares, combatendo com nossos próprios métodos de ação direta, pela derrota do imperialismo ianque e seu braço operacional, a OTAN!