segunda-feira, 2 de maio de 2022

DESMASCARANDO A COVID: COMO A FALSA “CIÊNCIA” SE TRANSFORMOU EM DOGMA RELIGIOSO DURANTE A PANDEMIA

Dogma é uma crença, ou conjunto de crenças, que é aceita por membros de um grupo específico que não é questionado ou posto em dúvida. A religião é um excelente exemplo. A ciência, por outro lado, trata de duvidar, questionar, examinar e testar, mas isso mudou repentinamente durante a pandemia.

Durante o COVID, médicos, epidemiologistas, professores e vários outros acadêmicos da área foram repreendidos de várias maneiras por questionar todas e quaisquer políticas de COVID que foram implementadas por vários governos burgueses. O discurso público e político normalizou o estigma contra não apenas acadêmicos, mas pessoas que hesitavam em vacinar.

Linguagem degradante como “anti-vaxxers” foi usada, enquanto linguagem como “confie na ciência” e “voltar ao normal” destacou ainda mais os não vacinados, culpando-os pela continuação da pandemia, bloqueios e estresse na capacidade hospitalar.

Por outro lado, a ciência que questionava a eficácia e a segurança das vacinas COVID foi enterrada. A riqueza de dados mostrando que os bloqueios eram, como disse o Dr. Jay Bhattacharya, da Stanford School of Medicine, “a pior catástrofe de saúde pública da história da humanidade”, foi completamente ignorada.

A ciência que questiona a segurança e a eficácia das máscaras também foi ignorada, e aqueles que sofreram lesões graves por vacinas não foram reconhecidos.

Os “poderes constituídos” da nova ordem mundial controlada pela governça do capital financeiro pareciam ter tornado aceitável esse tipo de linguagem e perspectiva. O resultado dessa sociedade ainda mais polarizada, física e psicologicamente, com quase nenhuma discussão sobre por que as pessoas se recusaram a cumprir/discordar das medidas arbitrárias tomada em nome da suposa saúde pública. Não houve um discurso adequado, apenas ridicularização e apontar o dedo.

Hoje, vivemos em uma época em que uma visão específica da ciência tornou-se semelhante a assumir uma espécie de autoridade religiosa. Aqueles que o questionam são considerados hereges perigosos e punidos de acordo.

Até o British Medical Journal foi “verificado” e censurado por verificadores de fatos terceirizados do Facebook. O BMJ obteve dezenas de documentos internos da empresa, fotos, gravações de áudio e e-mails detalhando as fraudes ocorridas durante os ensaios clínicos das vacinas Pfizer/BioNTech COVID. A FDA ainda não investigou o caso.

O Facebook já removeu pelo menos 16 milhões de conteúdos de sua plataforma e adicionou avisos a aproximadamente 167 milhões de outros. O YouTube removeu quase 1 milhão de vídeos relacionados, segundo eles, a “informações médicas perigosas ou enganosas sobre covid-19”.

Esse tipo de “silenciamento” não tem precedentes e infringe nosso direito de compartilhar e visualizar informações. É algo que continua a ganhar força com o passar dos anos e começou bem antes do COVID.

Em muitos casos, dizer a verdade tornou-se um crime.

Por exemplo, o caso de Julian Assange, que expôs vários crimes de guerra dos EUA, entre outras coisas, é um excelente exemplo. O governo apresentou acusações criminais contra um editor pela publicação de informações verdadeiras. Isso estabelece um precedente perigoso que pode ser usado para atingir todas as organizações de notícias que responsabilizam o governo. O Departamento de Segurança Interna dos EUA declarou que compartilhar “desinformação” online pode ser considerado terrorismo doméstico.

Mas quem decide o que é “desinformação”? O governo? Companhias farmaceuticas? Verificadores de fatos de terceiros financiados? Somos constantemente informados de que governos e agências afiliadas ao governo são o padrão-ouro da verdade.

Lembrem-se de uma citação da Dra. Julie Ponesse, uma professora de filosofia de Ontário, Canadá, que foi demitida devido à sua recusa em ser vacinada. “Não se subestime como uma fonte confiável de informação. Observe as evidências ao seu redor. Preste atenção aos seus instintos e experiências. Você não precisa terceirizar todo o seu pensamento para o governo, para a mídia, para qualquer um que lhe diga para fazê-lo.”

O dogma científico não é um fenômeno novo e vem em muitas formas. Por exemplo, um relatório de 2006 da GlaxoSmithKline no NEJM concluiu que o Avandia era um ótimo medicamento para o tratamento de diabetes. Na época, o vice-presidente sênior da empresa Lawson Macartney declarou o seguinte em um comunicado à imprensa: “Agora temos evidências claras de um grande estudo internacional de que o uso inicial de (Avandia) é mais eficaz do que as terapias padrão”.

O teste usado para aprovar o medicamento foi financiado pela GlaxoSmithKline, e cada um dos onze autores recebeu dinheiro da empresa. Quatro eram funcionários e detinham ações da empresa. Os outros sete eram acadêmicos que haviam recebido bolsas ou honorários de consultoria da firma. Estima-se que a droga cause aproximadamente 80.000 ataques cardíacos e mortes, um sinal de segurança que no momento da aprovação deveria ter sido bastante claro.

Existem inúmeros exemplos disso, e as empresas farmacêuticas conscientemente divulgaram “ciência” que foi manipulada. É por isso que a Pfizer, por exemplo, recebeu bilhões em condenações criminais, penalidades civis e prêmios do júri. Este é o coração de onde se origina o dogma científico, da fraude.

O tipo de censura visto durante o COVID são sinais de fascismo sanitário. A COVID criou um ambiente em que médicos e cientistas corriam o risco de perder seus empregos por simplesmente questionar a narrativa oficial.

As ditaduras tirânicas operam de uma forma diferente nos dias de hoje. Quantidades massivas de propaganda são usadas para influenciar a percepção da mente pública coletiva, e qualquer outra opinião ou evidência é rapidamente eliminada de várias formas, geralmente usando censura e ridículo. Qualquer pensamento ou informação que não apoie a governança capitalista global parece ser uma ameaça para eles.

A questão então se torna, o que podemos fazer sobre isso?

A resposta para isso é bem simples. Continue falando, continue compartilhando informações e continue usando qualquer meio que tenhamos para compartilhar informações. O número de pessoas que tomaram conhecimento dos problemas discutidos neste artigo durante o COVID é bastante grande, e isso é muito encorajador.

Tornou-se bastante claro que crises como a COVID são usadas e, em alguns casos, criadas por aqueles que desejam lucrar com elas política e financeiramente. O mundo está sendo empurrado em uma direção de conformidade e autocensura.

Encerramos om esta citação de Edward Snowden: “À medida que o autoritarismo se espalha, à medida que as leis de emergência proliferam, à medida que sacrificamos nossos direitos, também sacrificamos nossa capacidade de deter a queda em um mundo menos liberal e menos livre. Você realmente acredita que quando a primeira onda, a segunda onda, a 16ª onda do coronavírus for uma memória esquecida há muito tempo, essas capacidades não serão mantidas?”