domingo, 22 de maio de 2022

GUERRA BIOLÓGICA COM A VARÍOLA: O QUE ESTÁ POR TRÁS DO “SURTO” ATUAL?

Se alguém vier até você e quiser cortar o braço de seu filho com uma faca e depois usar agulhas de marfim não esterilizadas (que já podem ter sido usadas em centenas de pessoas) para colocar uma mistura séptica não esterilizada de germes, misturada com glicerina e pústulas de animais mortos, você provavelmente negará, mas essa é a realidade de mais de 100 anos de vacinação contra a varíola.

Embora a metodologia tenha sido refinada (considera-se que uma agulha descartável é a única forma segura de injetar drogas), a verdade é que essa prática médica foi constante por décadas, justamente em períodos históricos em que doenças como a sífilis e a hanseníase. 

Em 2001, a OMS reconheceu que mais de um milhão de pessoas em todo o mundo morrem a cada ano de injeções "descontroladas", de acordo com um artigo publicado no The Lancet em 8 de dezembro de 2001.

Um dos casos mais graves de genocídio na história da vacinação contra a varíola ocorreu após a conquista das Filipinas pelos Estados Unidos. Nas Filipinas, pouco antes de o Exército dos EUA tomar o poder em 1905, a mortalidade por varíola era de cerca de 10%. Em 1905, após o início da vacinação sistemática imposta pelas novas autoridades coloniais, ocorreu uma epidemia em que a mortalidade dos casos variou entre 25% e 50% em diferentes partes das ilhas.

Em 1918-1919, com mais de 95% da população vacinada, ocorreu a pior epidemia da história das Filipinas, com uma taxa de mortalidade de 65%. A maior porcentagem ocorreu na capital, Manila, o local mais vacinado. O menor percentual foi em Mindanao, o local menos vacinado devido ao preconceito religioso.

"Quando as Filipinas foram tomadas pelos Estados Unidos em 1898, as ilhas tornaram-se uma vitrine para a venda de vacinas. Eles haviam tomado muitas vacinas, é claro, sob o domínio espanhol, mas os americanos começaram a limpar o local, e as várias figuras de varíola fizeram uma grande aparição, como esperado, e os vendedores de vacinas se curvaram, como se por hábito." (Archie Kalokerinos).

A venda de vacinas era enorme e paga pelos filipinos. No entanto, quando a epidemia inevitável veio, em 1918-20, de uma população de 10.000.000, as mais de 71.000 mortes foram mais do que igualadas por tantas epidemias durante os mesmos três anos. A malária levou 93.000, gripe 91.000, tuberculose 80.000, enquanto disenteria, cólera e tifo juntos levaram outros 70.000. Ver-se-á, portanto, que durante uma das piores epidemias de toda a história, as mortes por varíola ficaram bem abaixo de 1% da população.

O mito da “alta contágio”

Outro grande mito difundido pela indústria farmacêutica é que a varíola é "altamente infecciosa e contagiosa". De fato, a OMS já emitiu uma solução para lidar com a varíola: confinar os casos "suspeitos".

Todas as autoridades médicas concordam que o risco de entrar em uma sala em que há casos de doenças infecciosas é infinitesimalmente pequeno para o indivíduo saudável. E que mesmo quando uma pessoa realmente ajuda a transferir um paciente com doença infecciosa para outro quarto ou para um meio de transporte, embora o risco seja maior, na verdade é muito pequeno para alguém saudável.

Como regra geral, tem sido muito raro encontrar enfermeiros acometidos por casos de varíola que convivem por horas e dias no mesmo ambiente com os doentes, e que ao mesmo tempo fazem uso das precauções mais simples. É ainda mais raro ouvir falar de médicos que adoecem por doenças infecciosas contraídas em sua prática, e é bem sabido que os médicos nunca, ou muito raramente, trazem a infecção de tais doenças para suas casas.

A verdade é que é absurdo a OMS sustentar hoje que o mundo "venceu a varíola" graças às campanhas de vacinação, quando menos de 10% da população mundial foi inoculada com essas vacinas. 

A obsessão com esta doença levou os governos a ignorar a verdadeira causa da mortalidade por varíola: falta de saneamento, má alimentação, superlotação e hábitos tóxicos.