quarta-feira, 25 de maio de 2022

SOROS NO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL DECLARA “PUTIN DEVE SER DERROTADO PARA SALVAR CIVILIZAÇÃO”... ESQUERDA OTANISTA APLAUDE SERVILMENTE O MAGNATA

Nesta terça-feira (24), o bilionário George Soros afirmou, em Davos, que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deve ser derrotado o mais rápido possível. Segundo ele, essa é “a melhor e talvez a única maneira de preservar nossa civilização”. Em seu discurso durante seu tradicional jantar com a imprensa no Fórum Econômico de Davos, Soros também comentou que a invasão russa “pode ​​​​ter sido o início da Terceira Guerra Mundial”. Suas declarações reforçam a frente única dos representantes do grande capital com a esquerda otanista na chamada "aliança civiliazatória" em torno da nova ordem mundial do capital financeiro.

LEIA TAMBÉM: “OCUPA POLÍTICA”: A “ENTIDADE” DE GEORGE SOROS QUE FINANCIOU OS IDENTITARISTAS DA ESQUERDA REFORMISTA NO BRASIL

O canalha comentou ainda que, “enquanto a guerra continua, a luta contra a mudança climática deve ficar em segundo plano. No entanto, especialistas nos dizem que já estamos muito atrasados ​​e que a mudança climática está prestes a se tornar irreversível”. – Isso pode ser o fim da nossa civilização – alertou Soros.

Ele disse acreditar que essa perspectiva é “particularmente aterrorizante”. – A maioria de nós aceita a ideia de que, eventualmente, devemos morrer, mas damos como certo que nossa civilização sobreviverá – comentou.

Soros também opinou que, depois de muita hesitação, a União Europeia (UE) parece estar “no caminho certo”, agindo com mais “velocidade, unidade e espírito” do que nunca, especialmente na busca pela independência energética, mas também por uma maior integração política.

Soros destacou especialmente a “coragem” de Mario Draghi, primeiro-ministro da Itália, um país que depende do gás russo tanto ou mais do que a Alemanha. Em uma recente conversa com ele, Soros advertiu que Putin “está chantageando” a Europa como fez no ano passado, quando armazenou gás em vez de enviá-lo para a Europa, criando escassez, elevando os preços e fornecendo-lhe “muito dinheiro”.

Mas tal estratégia, segundo Soros, desta vez “não é tão sólida quanto parece” porque a capacidade de armazenamento de gás da Rússia deve atingir o pico em julho e porque a Europa é o único mercado para o gás russo.

– Se você não fornecer para a Europa, terá que fechar os campos na Sibéria, de onde vem o gás, cerca de 12 mil poços. Levará tempo para fechá-los e, uma vez fechados, será muito difícil reabri-los, por causa dos equipamentos antigos – argumentou.

Além disso, Soros criticou as “políticas mercantis” da ex-chanceler alemã Angela Merkel, dizendo que o país agora pagará um “preço alto” pelos acordos especiais assinados com a Rússia, inclusive, por terem permitido que a China se tornasse o maior mercado de exportações da Alemanha.

Quanto à China, Soros declarou que seu presidente, Xi Jinping, “está fadado ao fracasso” porque concordou que Putin lançasse seu “ataque fracassado” contra a Ucrânia, o que era contra os interesses da China.

– A China deveria ter sido o parceiro principal na aliança com a Rússia, mas a falta de assertividade de Xi Jinping permitiu que Putin usurpasse essa posição – acrescentou Soros.

De acordo com Soros, no entanto, o “pior erro” do presidente chinês foi “dobrar seu compromisso com a política de “zero Covid”, uma vez que os bloqueios tiveram “consequências desastrosas” e mergulharam a economia chinesa em uma queda, o que, combinado com a crise imobiliária e interrupções nas cadeias de suprimentos, pode levar a uma depressão global.