quinta-feira, 12 de maio de 2022

VINGAR A MORTE DA JORNALISTA PALESTINA ASSASSINADA PELOS SIONISTAS: DESTRUIR O ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL COM A INTIFADA DAS MASSAS ÁRABES!

A jornalista Palestina da rede Al Jazeera, Shireen Abu Akleh, foi assassinada nessa última quarta-feira (11/05)enquanto cobria uma operação militar do exército terrorista israelense no campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia ocupada.O velório de Shireen foi marcado por muita comoção e pedidos de Justiça.

O canal Al Jazeera, com sede no Catar, afirmou que sua repórter, uma palestina cristã de 51 anos, foi assassinada "deliberadamente e a sangue frio" pelas forças sionistas de Israel. Cretinamente o Primeiro-Ministro israelense, o genocida Naftali Bennett, declarou que "provavelmente  a correspondente foi morta por tiros palestinos”.

Neste mesmo mês de maio, o Coletivo dos Prisioneiros Políticos denunciou que os comunicadores palestinos são perseguidos e muitas vezes presos e espancados enquanto realizam seu trabalho pelas forças de ocupação. Pelo menos 15 deles estão detidos em prisões israelenses como parte da estratégia daquele enclave para tentar silenciar a verdade sobre seus crimes hediondos.

O Blog da LBI, desde nossas modestas forças do Brasil, nos solidarizamos ativamente com os comunicadores palestinos e árabes, assim como em relação aos milhares de ativistas da resistência à ocupação sionista, que hoje são perseguidos, presos e mortos pelos terroristas israelenses. Convocamos o conjunto do movimento de massas a organizar atos públicos em apoio a Intifada Palestina, combatendo pela destruição do enclave sionista.