quarta-feira, 8 de junho de 2022

“COMPANHEIRO BIDEN”: EXQUERDA VENDIDA AO GRANDE CAPITAL APRESENTA GENOCIDA E GOLPISTA PORTA-VOZ DO IMPERIALISMO IANQUE COMO PARCEIRO E ALIADO

Entidades da chamada "sociedade civil" que apoiam a candidatura burguesa de Lula (entre elas o MTST de Boulos), divulgaram uma carta vergonhosa enviada ao carniceiro genocida Biden para que pressione o reacionário Bolsonaro a “defender a democracia” na Cúpula das Américas. “Enviamos esta carta para incentivá-lo, durante sua reunião, a defender firmemente a democracia, eleições livres e justas, ação climática e a proteção essencial da floresta tropical” dizem esses representantes da exquerda, elogiando os "valores" defendidos por Biden e cinicamente apresentando o representante do imperialismo ianque, assassino e promotor de golpes pelo mundo afora, como parceiro e aliado. É essa a política do chamado “centro civilizatório” onde a exquerda domesticada encontra-se no mesmo campo de classe (da burguesia e do imperialismo) dos genocidas como Biden e Macron. As bravatas neofacistas de Bolsonaro são "brincadeira de criança" diante dos crimes e golpes cometidos por Biden, como a guerra da Iugoslávia e agora patrocinando os neonazistas na Ucrânia via a OTAN! Os Marxistas Leninistas da LBI denunciam esses capachos da exquerda que apoiam Lula e Biden como traidores de nossa luta contra o grande capital!

O PT e todo arco reformista alardeia que pode haver um “golpe” de Bolsonaro caso Lula vença a disputa. Para tanto ele acionaria as FFAA para impedir a proclamação da vitória petista ou mesmo alteraria o resultado das eleições via uma interferência cibernética da inteligência do exército, provocando o caos e a instabilidade nas ruas através de suas hordas de apoiares direitistas. Ocorre que o alto-comando das três forças militares segue diretamente as ordens do Pentágono e da CIA que também controlam a totalização de votos virtuais do TSE via um software e computadores norte-americanos que operam o sistema das urnas eletrônicas. Esses atores, os verdadeiros donos do poder de “eleger” o próximo presidente, desejam rifar Bolsonaro do Palácio do Planalto.

Para os Marxistas revolucionários da LBI o que está curso é uma operação distracionista, literalmente teatral, montada pela esquerda domesticada, do PT ao PCO, passando pelo PSOL, PCdoB e PSTU, para legitimar o futuro governo Lula, o candidato preferencial da Casa Branca, apresentando-o como o “herói da democracia burguesa e salvador da pátria”. Para tanto usam o bufão reacionário Bolsonaro para dar ares de verdade a farsa em curso que está voltada a dar estabilidade ao regime político burguês descartando Bolsonaro assim como fizeram com Trump nos EUA.

Todos os elementos reais da conjuntura nacional e internacional apontam que a Casa Branca, o Pentágono e o alto comando das FFAA estão fechados com a Frente Popular (PT) até o pescoço, apenas um pequeno núcleo ligado a Braga Neto e Heleno resiste em aceitar passivamente os ditames do imperialismo ianque mas não tem capacidade de “virar o jogo”. A capa da Time estampada com Lula e encomenda por Biden não deixa a menor dúvida que a chamada governança global capitalista escolheu a candidatura petucana como sua representante prioritária nessa disputa, inclusive minando a possibilidade da chamada “terceira via” porque é a opção que mais lhe serve estrategicamente.

As visitas do diretor da CIA, William Burns e da subsecretária de Assuntos Políticos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Victoria Nuland, dizendo ter confiança no sistema de votação brasileiro demonstraram claramente que desabonam qualquer aventura “golpista” de Bolsonaro, que não teria apoio de peso do alto-comando das FFAA. O mesmo podemos dizer da posição fechada da grande mídia corporativa, com a Globo em seu comando, isolando Bolsonaro e denunciando qualquer tentativa de “golpe”.

Caracterizamos que está em curso uma encenação golpista montada pela esquerda convertida como defensora da ordem capitalista para estabilizar a futura gerência petista e aplicar o “golpe” neoliberal do imperialismo contra o povo, atacando direitos e conquista com a cumplicidade da CUT, MST e as corrompidas direções sindicais.

No Brasil, temos a dobradinha burguesa Lula&Alckmin disputando com Bolsonaro e Ciro quem será o gerente dos negócios da burguesia a partir de 2023. O que os une é o fato de que todas as frações da classe dominante seguem o mesmo roteiro do capital financeiro contra os trabalhadores, impondo ataques as condições de vida ao nosso povo trabalhador.

Somente uma esquerda reformista e corrompida até a medula pelo capital financeiro pode legitimar este processo eleitoral fraudulento como “idôneo”, chancelando ao TSE e STF os títulos de “guardiões da democracia”, só se for mesmo a democracia burguesa que tanto idolatram voltada a manter como escravos modernos os trabalhadores!

--------------------------------------

Veja abaixo a íntegra da carta escandalosa assinada por entidades da "socidadede civil"

"Excelentíssimo Senhor Presidente Joe Biden,

Como organizações da sociedade civil brasileira, expressamos preocupação de que o presidente Jair Bolsonaro esteja usando sua próxima reunião com o Excelentíssimo Senhor para alegar falsamente que seu governo endossa seus ataques à democracia, a eleições livres e justas, ao meio ambiente, à ciência, aos direitos humanos básicos e à Amazônia.

Sr. Presidente Joe Biden, o homem que você convidou para um diálogo especial é um anátema de valores críticos que a maioria dos norte-americanos preza. Enquanto o Sr. busca o controle de armas de bom senso nos EUA, Bolsonaro está introduzindo mais armas na sociedade brasileira e promovendo grupos paramilitares; enquanto suas políticas de pandemia pretendiam abraçar a ciência, Bolsonaro tratou o uso de máscaras e as vacinas — especialmente para crianças — com hostilidade; enquanto você escolheu a primeira mulher negra vice-presidente, a primeira secretária indígena do Interior e a primeira mulher negra ao Supremo Tribunal de Justiça, Bolsonaro encheu seu gabinete com supremacistas brancos e, pessoalmente, comparou os afro-brasileiros a gado. Enquanto o Sr. defende o amor e a inclusão, Bolsonaro tem incentivado a violência física contra a comunidade LGBTQIA+.

Neste momento, a inflação, a fome, a violência e o desmatamento estão disparando no Brasil. Em vez de tirar seu país da crise, Bolsonaro está dando um golpe. Ele está atacando nossa Suprema Corte e lançando as bases para desacreditar as próximas eleições e matar a democracia no maior país da América Latina. Estamos nos preparando para a versão de Bolsonaro de um 6 de janeiro se ele perder a reeleição. Entendemos seus objetivos de unir as Américas por meio da Cúpula, especialmente diante da crise na Europa. No entanto, enviamos esta carta para incentivá-lo, durante sua reunião, a defender firmemente a democracia, eleições livres e justas, ação climática e a proteção essencial da floresta tropical.

Se a democracia brasileira cair, Sr. Presidente, todos os seus esforços para “Construir um Futuro Sustentável, Resiliente e Equitativo” na Cúpula das Américas terá sido em vão. Da mesma forma, a continuação do governo de Bolsonaro condenaria a Floresta Amazônica e os povos da floresta, acabando com as poucas chances que o mundo ainda tem de manter viva a meta de 1,5°C.

Qualquer acordo com o Brasil sobre a Amazônia deve envolver a sociedade civil. As negociações só devem avançar quando o Brasil provar seu compromisso com a proteção da floresta, reduzindo as taxas de desmatamento e interrompendo os esforços políticos para enfraquecer as leis ambientais por meio de várias propostas de lei que são apoiadas por Bolsonaro. Esperamos que seus valores e princípios o guiem para tomar as melhores decisões para o futuro da democracia, cooperação, paz, amizade e liberdade em nosso continente.

Assinam:

1. A Tenda das Candidatas

2. Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.

3. Agência Ambiental Pick-upau

4. Aliança Nacional LGBTI+

5. Amigos da Terra - Amazônia Brasileira

6. Apremavi

7. Arayara

8. Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB)

9. Artigo 19

10. Associação Alternativa Terrazul

11. Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)

12. Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT)

13. Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia (ABJD)

14. Centro Cultural Manoel Lisboa (do Brasil).

15. Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis

16. Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu

17. Centro de Trabalho Indigenista

18. Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social - Cendhec

19. Clima Info

20. Coletivo Fernando Santa Cruz/Pernambuco

21. Coletivo RJ Memória, Verdade, Justiça e Reparação

22. Comissão Arns

23. Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ

24. Comitê da Sociedade Civil para a Anistia (CASC)

25. Comitê Memória Verdade e Justiça para Democracia-PE (CMVJD-PE)

26. Conectas Direitos Humanos

27. Conselho Nacional das Populações Extrativista-CNS

28. Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB)

29. Engajamundo

30. Greenpeace Brasil

31. Grupo de Pesquisa Justiça de Transição (PPGD/UnB)

32. Grupo Tortura Nunca Mais/BA

33. Instituto 5 Elementos

34. Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - Idec

35. Instituto Cidade Segura

36. Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano - IDSB

37. Instituto de Estudos Socioeconômicos - Inesc

38. Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (IEPÉ)

39. Instituto de Referência Negra Peregum

40. Instituto Democracia e Sustentabilidade

41. Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB)

42. Instituto Marielle Franco

43. Instituto Novos Paradigmas (INP)

44. Instituto Physis - Cultura & Ambiente

45. Instituto Sociedade, População e Natureza- ISPN

46. Instituto Sou da Paz

47. Instituto Talanoa

48. Instituto Vladimir Herzog

49. IPAD Seja Democracia

50. Jornalistas Livres

51. Mater Natura

52. Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)

53. Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH Brasil)

54. NOSSAS

55. Núcleo de Preservação da Memória Política (SP)

56. Observatorio DEMOS

57. Observatório do Clima

58. Observatório do Marajó

59. Plenária Anistia Rio

60. Projeto Hospitais Saudáveis

61. Projeto Saúde e Alegria

62. Rede de Cooperação Amazônica (RCA)

63. Rede GTA

64. SOS Mata Atlântica

65. SPVS

66. Uma Gota no Oceano

67. Washington Brazil Office

68. 342 Amazônia

69. 342 Artes

70. 350.org

71. 4Daddy"