terça-feira, 21 de junho de 2022

DECLARAÇÃO DO MPR DESDE MADRI: “OTAN CRIMINOSA, GOVERNO SOCIAL DEMOCRATA CÚMPLICE!”  

Nos dias 29 e 30 de junho, os líderes das principais potências imperialistas do mundo se reunirão em nossa cidade de Madri, na cúpula da organização terrorista conhecida como OTAN. Nesta cúpula do crime, os senhores da guerra nomearão um novo comandante em chefe e planejarão em quais terras desencadearão os próximos massacres e pilhagens ou quais novos parceiros se juntarão à sua gangue de assassinos. Também como eles vão continuar a nos arruinar com impostos e cortes para engordar seus orçamentos de guerra e suas empresas de armas.

É vergonhoso que nosso governo, que quer parecer progressista, tenha se apressado em estender o tapete vermelho para que essa quadrilha de genocidas possa celebrar com calma seu encontro. De fato, há semanas eles anunciam que vão militarizar e bloquear nossa cidade, e se gabam disso abertamente! O constrangimento dos espanhóis é ainda maior se levarmos em conta que partidos como “Podemos” ou o PCE participaram dessa bajulação em relação aos criminosos de guerra da OTAN. Na hora da verdade, eles engolem sua falsa narrativa anti-imperialista e lambem de bom grado a bota ianque como qualquer outro governo.

É por isso que de diferentes grupos de esquerda e organizações antifascistas em Madri decidimos dar um passo à frente e nos distanciar dessas organizações hipócritas de traidores. Queremos mostrar nossa rejeição às políticas imperialistas da OTAN, da qual o Estado espanhol faz parte, e queremos fazê-lo em 29 de junho, quando eles estiverem aqui, para que sintam nossa mais ardente rejeição e rejeição.

Nesse dia queremos que as ruas de Madrid sejam um clamor contra a política de guerra e destruição de Biden, Johnson, Sánchez e da UE,  contra a farra de gastos militares, que nos mergulha ainda mais na miséria para comprar balas e bombas com as quais vão assassinar nossos irmãos de outros países enquanto cortam nossa saúde e não conseguimos sobreviver, queremos que esses criminosos ouçam em voz alta que não os queremos em nossa cidade ou em qualquer lugar.

É por isso que convidamos você a sair à rua no dia 29 de junho. Não vamos ficar em casa vendo como eles planejam a pilhagem e a destruição de mais e mais países. Não pararemos diante de sua política de terror e de sua hoste de mercenários armados até os dentes que trarão à nossa cidade para reprimir nossos direitos e garantir o conforto dessa ralé. Não vamos deixar que nos calem!

Contra a OTAN, Madrid em pé de guerra! Vamos denunciar a cumplicidade do governo “socialista”!