segunda-feira, 20 de junho de 2022

LIT RECLAMA QUE OTAN É “TÍMIDA” CONTRA RÚSSIA: MORENISTAS EXIGEM QUE CÚPULA DA ALIANÇA MILITAR IMPERIALISTA LANCE OFENSIVA CONTRA PUTIN

No artigo da LIT “Diante da próxima Cúpula da OTAN em Madrid” (16.06) os Morenistas reclamam da “timidez” da aliança imperialista contra a Rússia na guerra da Ucrânia. Segundo esses canalhas “Após a invasão de Putin, a localização estratégica da Ucrânia obrigou as potências imperialistas agrupadas na OTAN a ir mais longe do que gostariam e oferecer ajuda militar à Ucrânia, ainda que em conta gotas e limitadas”. Ainda segundo o texto “Nem mesmo 1% do equipamento militar da OTAN está sendo usado para ajudar a Ucrânia. Na realidade, apesar dos discursos de apoio das potências imperialistas, nenhum país ainda enviou tanques modernos de fabricação ocidental para a Ucrânia. Nada de aviões de combate ou mísseis de longo alcance”. Alguma dúvida que a LIT-PSTU está “aconselhando” a OTAN a prover mais armamentos para Zelensky e os bandos neonazistas?

Segue o artigo escandaloso “Ao mesmo tempo, reafirmamos nossa exigência a todos os países que afirmam defender o direito dos ucranianos/as à sua soberania, que enviem mais armas para a Ucrânia sem quaisquer condições. Porque a invasão não pode ser detida apenas com palavras”. A LIT pede que Biden, Macron, Olaf... enviem mais armas pesadas e aviões para seu fantoche na Ucrânia!

Cinicamente a LIT argumenta que “É necessário explicar novamente que isso nada tem a ver com o apoio à política de rearmamento promovida pelos governos imperialistas. São coisas diferentes. Para enviar armas para a Ucrânia, não é necessário realizar uma corrida para o aumento do orçamento militar ou o rearmamento e reforço da OTAN. Exigimos armas para a resistência ucraniana, não para fortalecer o poder militar dos estados imperialistas”. Alguém acredita nessa piada de mal gosto contada pela LIT e a esquerda Otanista? Definitivamente não!