sábado, 4 de junho de 2022

NOVA ORDEM MUNDIAL DO CAPITAL FINANCEIRO: REUNIÃO DO CLUBE DE BILDERBERG PLANEJA PRÓXIMOS PASSOS DA GOVERNANÇA GLOBAL BURGUESA

Uma das reuniões mais influentes do mundo está ocorrendo em Washington nos EUA. Mais de 120 representantes da elite burguesa europeia e norte-americana da política, negócios, big tech, mídia e academia estão reunidos de 2 a 5 de junho para o 68º Bilderberg Meeting para discutir importantes questões globais e traça planos da governança global capitalista. 

O jornalista Paul Watson relata: O CEO da Pfizer, o chefe da CIA, o diretor do NSC, o vice-presidente do Facebook, o rei da Holanda e o secretário-geral da OTAN estão se reunindo secretamente a portas fechadas. Nem um único grande meio de comunicação noticiou sobre isso.

Os principais tópicos de discussão deste ano incluem: Realinhamento geopolítico, Desafios da OTAN, China, Realinhamento Indo-Pacífico, Competição tecnológica entre China e EUA, Rússia, Continuidade do governo e da economia, sistema financeiro global, Desinformação, Segurança energética e sustentabilidade, Saúde após a pandemia, Fragmentação das sociedades democráticas, Comércio e desglobalização, Ucrânia

Os convidados deste ano incluem o CEO da Pfizer, Albert Bourla, Henry Kissinger, o ex-chefe da CIA David Petraeus, o ex-CEO do Google Eric Schmidt e o investidor bilionário Peter Theil.

Theil faz parte do Comitê Diretivo de elite que organiza as conferências Bilderberg a portas fechadas, onde líderes da indústria, política e academia se reúnem para discutir assuntos mundiais. Esta comissão decide quem estará presente. Todos os anos novos convites são enviados.

Políticos influentes e líderes empresariais que participaram da conferência de Bilderberg incluem o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, o empresário, o ex-cofundador da Microsoft Bill Gates, Henry Kissenger, o 56º Secretário de Estado dos Estados Unidos que participou mais de 16 vezes, e a diretora do Fundo Monetário Internacional Christine Lagarde .

A conferência, criada pela família real holandesa em 1954, é considerada o berço de ideias que vão desde acordos de livre comércio como o NAFTA até a criação da União Europeia.

As reuniões secretas são realizadas sob as regras da Chatham House, que afirmam permitir que os participantes usem e relatem informações trocadas lá, mas proíbem os participantes de revelar a fonte.

A grande reinicialização é o mecanismo proposto para colocar em movimento uma Nova Ordem Mundial. 

Ainda é muito cedo para decifrar todos os interesses militares, políticos e econômicos que permeiam esta pandemia mundial, que de “natural” não teve absolutamente nada. Porém já sabemos que o capital financeiro e seu “Clube de Bilderberg” sairão desta crise com Estados nacionais e grandes empresas em seus “bolsos”, e para estes quanto mais profunda e devastadora for a crise gerada pela pandemia, mais capacidade de tutelar governos e nações terão.