domingo, 19 de junho de 2022

PETRO VENCE COM O APOIO DECISIVO DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO: BIDEN É O “GERENTE GERAL” DA NOVA ORDEM MUNDIAL QUE APOSTA SUAS FICHAS NA ESQUERDA BURGUESA

Gustava Petro venceu o segundo turno das eleições presidenciais na Colômbia que ocorreu neste domingo, 19. Sua vitória em um país no continente que é aliado carnal da OTAN até então governado pela extrema-direita (Iván Duque) é uma prova evidente que ele ganhou com o apoio decisivo da governança global do capital financeiro. Assim como Boric no Chile, ele será um peão fiel do imperialismo ianque na América Latina, na medida que Biden é o “gerente geral” da nova ordem mundial capitalista que aposta suas fichas nos gerentes servis da esquerda burguesa, como será Lula no Brasil.    

A Casa Branca não disfarçou sua simpatia política pelo reformista Petro, seguindo a atual linha programática da governança global do capital financeiro, no sentido de “empoderar” internacionalmente a esquerda domesticada (Lula, Boric, Arce) para a gerência da grave crise capitalista, que já se faz presente e ameaça se intensificar ao ponto da eclosão de uma nova Guerra Mundial.

Petro promete liderar um governo de “reformas” com ênfase no “cuidado com o meio ambiente”, a chamada farsa do “capitalismo verde”. Sua proposta econômica neoliberal pretende deixar progressivamente a dependência do petróleo e do carvão e impulsionar a produção de alimentos através do agronegócio (comodities para a exportação), além de reforçar o “conhecimento virtual”, ou seja, a burla do “ensino a distância”. Todas essas medidas estão em sintonia com os ditames do Fórum de Davos. São essas as razões que fizeram Petro ser o escolhido pelos representantes do grande capital!