quinta-feira, 28 de julho de 2022

FORÇA AÉREA DO REGIME ASSAD ATACA COM MÍSSEIS BASE MILITAR ILEGAL DOS EUA NA SÍRIA: TODO APOIO POLÍTICO A DERROTA DOS IANQUES/SIONISTAS NO ORIENTE MÉDIO!  

Explosões violentas abalaram uma base do exército de ocupação imperialista dos EUA nos campos de petróleo de Al-Jibsa, no leste da Síria, informou a Sputnik na última quarta-feira (2707). A agência de notícias russa citou fontes dizendo que ouviram explosões no campo norte e oeste da cidade petrolífera de Al-Shaddadeh, que inclui a maior base ilegal dos EUA na província de Al-Hasaka. As explosões nas bases piratas dos EUA foram produto do bombardeio de caças sírios, que com sua corajosa ação militar desafiaram o poderio bélico ianque/sionista na região.

O Sputnik afirmou que as explosões coincidiram com um sobrevoo pesado de aviões de guerra e helicópteros da chamada "coalizão internacional"(nome dado aos piratas saqueadores da OTAN)que decolaram de sua base em Al-Shaddade e dispararam sinalizadores enquanto a base estava sob ataque de mísseis sírios.

Anteriormente, o Exército dos EUA reforçou suas bases no entorno da cidade de Hasaka com dois novos comboios de equipamentos militares e veículos blindados, coincidindo com os acordos concluídos na região, que levaram à expansão do Exército Sírio no norte e leste do país , especialmente perto da fronteira turca.

Além de ser uma ocupação clandestina e ilegal, que não foi aprovada nem pelo governo sírio nem pelo Conselho de Segurança da ONU, os imperialistas ianques apoiam grupos armados terroristas antigovernamentais para sua própria “agenda de interesses” na região. Além disso, as forças de ocupação dos EUA continuam a roubar petróleo sírio contrabandeando-o de suas bases na Síria para suas bases no Iraque.

Comboios de dezenas de veículos, incluindo navios-tanque carregados com petróleo roubado de campos de petróleo ocupados por forças norte-americanas na Síria, são frequentemente vistos cruzando o norte do Iraque, junto com caminhões carregados de equipamentos militares. Os Marxistas Leninistas de todo o mundo saúdam a iniciativa do regime burguês nacionalista de Assad em atacar militarmente os chacais imperialistas, que agora obedecem as ordens do Democrata senil Joe Biden.