domingo, 14 de agosto de 2022

CASA BRANCA IRÁ DECLARAR A RÚSSIA COMO UM “ESTADO PATROCINADOR DO TERRORISMO”: ABAIXO O IMPERIALISMO IANQUE!

No final de julho, a presidente Democrata da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, instou o Departamento de Estado a declarar a Rússia um “Estado patrocinador do terrorismo”ao mesmo tempo em que o Senado norte-americano estava considerando uma iniciativa semelhante. “A resolução do Senado, apresentada pelos senadores Lindsey Graham e Richard Blumenthal, não é vinculativa, mas os senadores acreditam que terá um impacto sobre o Secretário de Estado, Antony Blinken.  Durante uma visita a Kyiv no início deste mês, Graham e Blumenthal ofereceram ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky uma cópia emoldurada da mesma resolução.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia deixou perfeitamente claro: "Neste contexto, gostaria de esclarecer a iniciativa legislativa que está sendo discutida no Congresso para declarar a Rússia um 'Estado patrocinador do terrorismo'.  Se essa iniciativa for realizada, significará que Washington cruzou um ponto sem retorno, causando o mais sério dano colateral possível às relações diplomáticas bilaterais, até mesmo rebaixando-as ou cortando-as", disse a porta-voz russa Maria Zajarova.

Blinken está adiando uma decisão que poderia forçá-lo a sancionar aliados dos EUA que fazem negócios com a Rússia e sufocar os últimos vestígios de diplomacia entre Washington e Moscou.

A questão no entanto já é simbólica. O nível de sanções impostas à Rússia é equivalente ao que sofreria por ser designado um Estado que apoia o terrorismo, por isso não faz sentido prático. “Devemos ou não quebrar todas as pontes, praticar a política da terra arrasada e destruir qualquer possibilidade de uma relativa normalização das relações internacionais? As relações internacionais devem ser reduzidas a relações de confronto nos próximos anos? É isso que está em jogo”, afirmou o ex-presidente Obama, um criminoso compulsivo.

Os países vassalos de Washington já embarcaram nessa linha. Na quinta-feira, o Parlamento letão descreveu a Rússia como um "Estado patrocinador do terrorismo", cujas ações na Ucrânia constituem um "genocídio seletivo contra o povo ucraniano", em um comunicado publicado em seu site, imediatamente recebido por Kyiv.

É muito possível que os Estados Unidos atuem inicialmente nesta resolução guerreirista por meio dos países do Leste Europeu, completamente colonizados, cujas elites dominantes são domesticadas. Esses países continuarão arrastando alguns países da Europa Ocidental, os mais dependentes do Pentágono , como a Espanha e Itália.

Logicamente, o apoio, financiamento, treinamento e armamento de grupos neonazistas na Ucrânia, que cometem crimes bárbaros contra a população civil, não representa nenhum problema para os Democratas dos Estados Unidos ou seus servis capangas europeus.