terça-feira, 9 de agosto de 2022

CERCO DO IMPERIALISMO CONTRA A RÚSSIA: BIDEN ASSINA PROTOCOLOS PARA ADESÃO DA SUÉCIA E FINLÂNDIA À OTAN

O carniceiro Democrata Biden ratificou os protocolos que permitem a entrada da Suécia e da Finlândia na OTAN como parte do cerco do imperialismo ianque e europeu contra a Rússia. Os Estados Unidos tornaram-se assim o 23º país dos 30 países que já ratificaram a entrada dos dois estados nórdicos na OTAN para reforçar a ofensiva militar imperialista contra Moscou que deve ser rechaçada pela vanguarda internacionalista.

Espanha, Grécia, Portugal, Eslováquia, República Tcheca, Hungria e Turquia ainda não haviam ratificado os protocolos. Para que a Suécia e a Finlândia adiram plenamente à Aliança, todos os países membros devem aprovar os documentos relevantes em nível nacional. 

"Este passo tornará a Europa e o mundo mais seguros", disse cinicamente o presidente dos EUA durante a cerimônia de assinatura. "Juntamente com nossos aliados, moldaremos o futuro que queremos ver", acrescentou.

Biden também sugeriu que a Rússia esperava enfraquecer a Aliança do Atlântico Norte. "Eles queriam ver uma 'finlandização' da OTAN, mas em vez disso eles colocaram a Finlândia na OTAN", disse ele. 

Os Estados Unidos também instaram todos os países da OTAN a aprovar a adesão dos países nórdicos à Aliança o mais rápido possível em uma pressão direta a Turquia.