quarta-feira, 10 de agosto de 2022

ESTADO OPERÁRIO COREANO: PYONGYANG AJUDARÁ MILITARMENTE DONBAS E TAMBÉM A RECONSTRUÇÃO DE DONETSK

A República Popular de Donetsk espera a chegada das equipes de construção da Coreia do Norte, a primeira das quais deve aportar à região em breve, anunciou o chefe da República Independente, Denis Pushilin. O Estado Operário Coreano também anunciou que irá fornecer suporte militar, tanto de equipamentos como de recursos humanos às Repúblicas Independentes de Donbas.

“Agora é interessante, e isso é mutuamente benéfico, dada a grande construção que estamos desenvolvendo neste momento, e só vai ganhar força, vamos precisar de muita solidariedade diretamente, e as negociações já estão em andamento aqui para que as construtoras da Coreia do Norte, e as brigadas militares também cheguem diretamente para a restauração dos territórios da República Popular de Donetsk", afirmou Pushilin.

Denis lembrou que antes da imposição das sanções da OTAN/UE os construtores de Donetsk trabalhavam regularmente em outros países e se firmaram como profissionais altamente qualificados, disciplinados e orientados para resultados.

De acordo com Pushilin, o Ministério das Relações Exteriores da República Popular de Donetsk está trabalhando para garantir a chegada das primeiras equipes coreanas para avaliar o escopo do trabalho. Ele especificou que isso acontecerá em um futuro muito próximo, mas foi difícil para ele dar uma data exata.

Recentemente, foi relatado que os líderes da região de Kherson determinarão a data do referendo sobre a entrada da região na Rússia dentro de um mês. De acordo com Kirill Stremousov, vice-chefe da administração militar-civil da região, os novos líderes políticos estão atualmente consultando a população afetada.