domingo, 11 de setembro de 2022

300 DIAS DA GUERRA NA UCRÂNIA: AVANÇO MILITAR DAS TROPAS RUSSAS REPRESENTA UM IMPORTANTE REVÉS NA OFENSIVA DA OTAN PATROCINADA PELO IMPERIALISMO IANQUE!

Em 24 de fevereiro de 2022, teve o início a operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia" por parte das tropas russas. O ínicio da guerra completa exatamente hoje 300 dias. Nesse período as Forças Armadas da Rússia eliminaram instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Até o momento, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie no mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia. A Rússia sofreu revezes importantes como a perda do navio Moscou e foi palco do ataque terrorista contra Darya Dugina, filha do filósofo, político e “teórico geoestratégico“ (segundo a mídia do Kremlin) Alexander Dugin, ela foi morta em um verdadeiro “carro-bomba”, armado pela CIA nas próprias barbas de Putin, o que levou o consórcio da mídia imperialista a fazer um “carnaval” de notícias acerca da relação de Duguin com o presidente russo. A vanguarda internacionalista não pode ser neutra diante da ação genocida imperialista agrupada na OTAN e que patrocina o governo fantoche de Zelensky contra povos que soberanamente decidiram constituir-se como nações republicanas independente da região de Donbasss do poder central ucraniano neofascista. Muito menos podemos condenar a Rússia por responder as provocações da OTAN. Estamos no campo militar de Putin contra Biden, Macron e seus aliados europeus. Estamos com a Rússia e as Repúblicas Populares! Lutamos por derrotar a OTAN, EUA e o regime nazifascista da Ucrânia! Toda nossa solidariedade aos trabalhadores e soldados na frente de batalha que combatem os bandos neofascistas!

Os revisionistas do Trotskysmo, como a família histórica de traidores da classe operária internacional (PSTU/CST/MRT/TPOR) bradam “pela derrota da invasão militar russa à ucrânia” se colocando claramente no campo militar da OTAN. Estão convocando a OTAN para derrotar o exército russo e as forças das repúblicas independentes de Donbass.

O Blog da LBI vem alertando que a estratégia dos grandes capitalistas mundiais, como a governança global agrupada em Davos e no Clube de Bilderberg, é projetar que a partir do conflito na Ucrânia se abriu caminho para uma nova guerra mundial desencadeada pelas ações da OTAN contra a Rússia, cercando seu território amplamente com bases militares. Ainda não explodiu obviamente, mas está em horizonte digamos historicamente próximo.

A guerra mundial é travada por estados imperialistas politicamente fracos, em meio a intensas fraturas governamentais e rebeliões populares. A política dos Marxistas Revolucionários é postar-se em luta contra o imperialismo e a OTAN, combatendo por construir uma direção revolucionários para os trabalhadores e sua vaguarda classista que supere os limites das direções burguesas para impedir a destruição da humanidade pelas mãos das potências capitalistas.

Desde a LBI defendemos que no curso dos enfrentamentos militares é fundamental lutar conscientemente (política e programaticamente) a fim de abrir caminho para o retorno de Repúblicas Soviéticas no Leste do país e na própria Ucrânia através da expropriação da burguesia restauracionista nativa com o objetivo de tomar o poder político do Estado, combate de classe que pode ensejar toda a região a seguir seu exemplo, rompendo com a miséria, o desemprego e a pobreza impostos pela restauração capitalista advinda após o fim da URSS!