quinta-feira, 1 de setembro de 2022

ARMA APONTADA E GATILHO DISPARADO NA CARA DE CRISTINA KIRCHNER: NA MESMA SEMANA QUE A DIREITA BUSCOU SUA CONDENAÇÃO JUDICIAL 

Durante a noite deste 1º de setembro, houve um ataque contra a vice presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, bem em frente à sua casa em Buenos Aires. Um indivíduo de origem brasileira foi preso com uma pistola calibre 380 que estava com balas no pente após ter disparado, sem que a bala saísse, diretamente na vice-presidente quando ela estava prestes a entrar no prédio onde mora. O detido chama-se Fernando André Sabag Montiel, vulgo "Salim", com histórico de porte de armas e tatuagens nazistas no seu corpo, segundo os relatos da mídia local.

Já se passaram 11 dias desde que um grande número  de simpatizantes do atual governo cercou a casa da líder kirchnerista após o pedido de prisão e “desqualificação” política do promotor de justiça, Luciani. A prefeitura de Buenos Aires, vinculada à direita macrista, vem reprimindo, com suas forças de segurança, as manifestações de rua em apoio a Cristina Kirchner.

Nós da LBI condenamos veementemente a tentativa de ataque criminoso contra Cristina Kirchner. Repudiamos essa agressão terrorista, urdida pela direita fascista, somente a classe operária e suas organizações revolucionárias têm legitimidade para “ajustar as contas” contra as frações da classe dominante, sempre pela via da construção de Tribunais Populares.