sexta-feira, 9 de setembro de 2022

ESTADO OPERÁRIO COREANO DECIDE USAR ARMAS NUCLEARES EM CASO DE SER ATACADO PELO IMPERIALISMO: OS MARXISTAS LENINISTAS APOIAM INCONDICIONALMENTE A RESPOSTA MILITAR DOS STALINISTAS CONTRA O PENTÁGONO! 

O Estado Operário da Coreia do Norte aprovou na sexta-feira (09/09) uma lei que o declara oficialmente uma situação de “emergência” com armas nucleares em caso de ataque do imperialismo. Essa legislação permitiria a Pyongyang usar suas capacidades nucleares "automaticamente" no caso de sua liderança política ser atacada, como relata a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

No cenário da sessão parlamentar, onde o decreto foi aprovado pela Assembleia Popular Suprema, o líder norte-coreano Kim Jong-un reafirmou a intenção do seu país de não desistir do seu arsenal nuclear, assegurando que este novo estatuto é "irreversível" e que não há não haverá negociações sobre a desnuclearização. "A maior importância de legislar uma política de armas nucleares é traçar uma linha inexorável para que não haja negociação sobre nossas armas nucleares", enfatizou.

Durante seu discurso, Kim acusou os Estados Unidos de fazer uma campanha de pressão com duras sanções contra seu governo, para forçá-lo a entregar sua energia nuclear e, assim, despojá-lo de seu direito de se defender. Nesse sentido, ressaltou que sua nação não desistirá de sua ânsia de defender seus interesses, mesmo depois de "100 anos" de medidas restritivas contra seu país.

A lei estabelece que o uso de armas nucleares, para fins ofensivos, visa proteger os ativos estratégicos do país. Desta forma, se os sistemas de comando e controle das forças nucleares considerarem que estão em perigo, seria ativado um ataque “automático e imediato” contra a força hostil e a fonte de provocação. Além disso, o protocolo operacional também entraria em ação no caso de um ataque direto contra o dirigente Kim, detalha o texto.

A Coreia do Norte ressalta que esse tipo de arsenal seria usado, como último recurso, em resposta a agressões externas e em nenhum caso como medida de ameaça. Por sua vez, inclui em sua nova política medidas para proteger seus avanços científicos, proibindo o compartilhamento de armas ou tecnologia nuclear com outros países. Os Marxistas Leninistas, incondicionalmente cerram fileiras em apoio as medidas do Estado Operário Coreano!