quinta-feira, 15 de setembro de 2022

PARTIDO COMUNISTA DA RÚSSIA DEFENDE OFENSIVA TOTAL CONTRA OS FASCISTAS DE KIEV: NÃO É HORA PARA OS VACILOS DE PUTIN! 

O dirigente do Partido Comunista da Rússia, Genadi Zyuganov, defendeu na Duma (Parlamento) que: "A operação político-militar contra os nazis, ultranacionalistas e fascistas na Ucrânia transformou-se numa guerra com todas as letras contra os norte-americanos que declararam uma ofensiva ao nosso povo, junto aos países da OTAN e a Europa unida”, afirmou Zyuganov durante seu discurso que abriu a Duma hoje (13/09) em suas sessões de outono.

O líder do PCR, Zyuganov, especificou que "Uma guerra e uma operação especial diferem radicalmente, já que você declara a operação e pode interrompê-la", segundo o jornal digital Sota.  Em vez disso, acrescentou: "A guerra não pode ser interrompida, mesmo que se queira. Você tem que ir até o fim.  Tem dois resultados: vitória ou derrota."

Essa visão política do conflito é compartilhada por muitos especialistas militares e blogueiros russos, também pelo comandante checheno Ramzan Kadyrov, que criticou os erros cometidos pelos generais do Kremlin no campo de batalha. Ramzan disse que estava disposto a enviar 10.000 homens para o front ucraniano. Os generais sob a direção de Moscou notaram que as forças militares ucranianas em Kharkov eram oito vezes maiores do que os russos, e que optaram por se retirar, cedendo um território estratégico para a OTAN.

Como Marxistas Leninistas sabemos muito bem das vacilações políticas e militares do governo nacionalista de Putin, sempre em busca de um “bom acordo” com a Casa Branca. Entretanto não é hora de vacilações, o proletariado russo e seus irmãos ucranianos exigem a derrota completa dos neofascistas de Kiev e por consequência do próprio imperialismo ianque!