domingo, 4 de setembro de 2022

RUI PIMENTA CORROMPIDO “ATÉ O ÚLTIMO FIO DE CABELO” PELO PT: PCO “DENUNCIA” QUE PSTU, PCB E UP SÃO AGENTES DA DIREITA (SIMONE TEBET) POR NÃO APOIAREM A CANDIDATURA BURGUESA DE LULA NO 1º TURNO

Mais um delírio esquizofrênico do PCO veio à tona. Desta vez a mente corrompida e doente de Rui Pimenta monta uma farsa para “denunciar” que “UP, PCB e PSTU já estão prontos para declarar seu apoio a Tebet” (03.09). Toda a ira de Causa Operária reside no fato destas legendas não estarem apoiando abertamente a candidatura burguesa petucana já no primeiro turno, tendo lançado formalmente seus representantes para somente depois aderirem de malas e bagagens ao Lulismo em nome de "derrotar o facismo" eleitoralmente. Mesmo PCB, PSTU e UP já tendo anunciado que apoiarão Lula no 2º turno, capitulando vergonhosamente diante do petismo, o PCO não está satisfeito com essa decisão "tardia" e delira que tal arco reformista vai “jogar água no moinho da Terceira Via”. Toda essa farsa tragicômioca está a serviço de criar uma realidade eleitoral completamente falsa de que Tebet (MDB), um candidatura natimorta montada apenas para dar ares ainda mais distracionista ao circo eleitoral, é o nome preferencial do imperialismo e da grande burguesia que irá tirar votos de Lula, apoiado incondicionalmente por Causa Operária em uma ampla frente burguesa que vai do rentismo até a Casa Branca.

Segundo a fantasia criada pelo PCO “As candidaturas presidenciais de setores pequeno-burgueses, PCB, UP E PSTU, cumprem indiretamente um papel importante para a legitimação da chamada terceira via. Esses partidos ao se oporem completamente à candidatura do ex-presidente Lula, candidatura essa apoiada pelas massas populares, e alimentar ao mesmo tempo ideia de que é preciso combater o fascismo e o golpismo bolsonarista, jogam água no moinho da grande burguesia nacional e do capital imperialista que preparam nesse momento uma alternativa a Lula e a Bolsonaro, isto é, a terceira via.” O corrupto Rui Pimenta afirma categoricamente que a burguesia aposta suas fichas em Simone Tebet (MDB), ou seja, na chamada “3ª via” fantasma e não em Lula.

Essa avaliação completamente transloucada tem o objetivo de encobrir que os grandes empresários e banqueiros aderiram a candidatura Lula (PT). Como Causa Operária vende a ilusão de que Lula é o candidato dos trabalhadores não pode reconhecer que a classe dominante escolheu o petista como seu principal peão no circo eleitoral fraudado da democracia dos ricos. Desta forma o PCO “atualiza” o delírio de 2018 quando declarava de “pés juntos” que o tucano Alckmin (por ironia hoje vice de Lula) seria eleito presidente porque na análise transloucada de Rui Pimenta o Opus Dei era o candidato preferencial da burguesia. Em 2018 Alckmin (PSDB) foi esmagado na disputa presidencial (menos de 5% dos votos no 1º turno) desmoralizando as “teses” delirantes do PCO. O mesmo ocorrerá agora com a candidatura natimorta de Simone Tebet que sequer tem o apoio dos caciques oligarcas de peso do MDB (Sarney, Renan, Eunício, Lobão...) que já declaram apoio a Lula no 1º turno.

O novo embuste do PCO declara “PCB, UP e PSTU, participam da manobra da burguesia, criticam a candidatura popular e se negam a apoiá-la, sob o argumento de que não é radical, ao mesmo tempo, alardeiam que é preciso derrotar o fascismo e que Bolsonaro prepara um golpe militar. Cumprem o papel, no interior da esquerda, abrir caminho para a terceira via. Impulsionados pela imprensa capitalista, pela burguesia foram longe demais na crítica a Lula e ao PT, pensando lucrar com a derrota deste para a burguesia, e já não podem mais voltar. Não seria de surpreender que num embate entre Bolsonaro e a terceira via, declararam apoio massivo na candidata dos grandes capitalistas nacionais e internacionais. Na prática, já é exatamente essa política que propagam.”

Como a realidade desmente completamente a tese distracionista de Rui Pimenta (não há de fato uma 3ª via na polarizada disputa eleitoral entre Bolsonaro e Lula) podemos constatar que essa artimanha está a serviço de encobrir o caráter burguês da candidatura petucana.

No artigo “O manifesto dos banqueiros não é um apoio a Lula, mas à 3ª Via” o corrompido Rui Pimenta tenta criar uma farsa para melhor encobrir o apoio dos rentistas a candidatura burguesa de Lula (PT). Segundo o delirante PCO “Ao contrário do que aparenta ser para diversos setores da esquerda pequeno-burguesa, a carta não representa uma união do principal setor da burguesia brasileira à candidatura de Lula em uma luta contra Bolsonaro, mas sim, uma declaração de apoio à candidatura dos banqueiros, Simone Tebet, a representante oficial da terceira-via”.

Em 2018, o PCO vociferou que movimento “#EleNão” esteva a serviço da Globo para atacar Bolsonaro em favor de Alckmin pois o tucano seria segundo Rui Pimenta o candidato preferencial da burguesia. No artigo de 2018 “Coxinhato da Globo: esquerda pequeno-burguesa caiu como patinho” (DCO, 03.10.2018), o “pato” revisionista Rui Pimenta declarou que a “esquerda” agiu como alienados “coxinhas” que ao atacarem Bolsonaro estavam fazendo o jogo da “verdadeira” extrema-direita para levar Alckmin ao 2º turno. Isso porque, segundo Causa Operária, “Alckmin, apoiador do #elenão, é mais fascista que Bolsonaro” (DCO, 02.10.2018), ou seja, Bolsonaro “não é tão fascista assim” e seria um mero “espantalho eleitoral” criado para derrotar o PT e levar o PSDB ao 2º turno. Vejamos com seus próprios olhos o delírio de 2018 que agora em 2022 é usada para tornar Simone Tebet na principal aposta da burguesa. Segundo Rui: “O retorno político do ato #elenão, usado para confundir e desarmar ainda mais politicamente a maioria da esquerda e dividir os votos de Bolsonaro em favor do candidato dos ‘donos do golpe’, Geraldo Alckmin”.

Tudo ocorreu ao contrário do que apregoou o delirante PCO que em seu devaneio teimava em afirmar que o protesto teria como objetivo “Promover uma pequena diminuição nas intenções de voto em Bolsonaro transferindo parte dessa votação para Alckmin, para permitir que o mesmo vá para o segundo turno e se apresente como candidato de ‘união nacional’ contra o candidato espantalho, apresentado como representante do fascismo” (03.10.2018).

Como sabemos Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT) foram para o segundo turno.... e Bolsonaro ganhou a eleição presidencial!!! Alckmin teve menos que 5% dos votos em 2018, o mesmo que ocorrerá com a zumbi Simone Tebet agora em 2022 desmoralizando mais uma vez todos os delírios do corrupto PCO para encobir que Lula é nome escolhido pela burguesia para gerir seus negócios a frente do Palácio do Planalto!!!