quarta-feira, 26 de outubro de 2022

NO 2º TURNO DA DISPUTA PRESIDENDICIAL: NEM LULA, NEM BOLSONARO! VOTE NULO CONTRA O CIRCO ELEITORAL DA DEMOCRACIA FRAUDADA! PELO PODER OPERÁRIO!

No dia 30 de Outubro ocorre o 2º turno da eleição presidencial no Brasil. Nesta data as apodrecidas instituicões do regime político burguês montam o grande picadeiro do circo eleitoral fraudado da democracia dos ricos. Enquanto os candidatos, tanto da esquerda burguesa (Lula - PT) como da direita neofascista (Bolsonaro - PL), disputam quem será o gerente central dos negócios da burguesia, os Marxistas Revolucionários defendem o voto nulo e o boicote a farsa orquestrada pelo grande capital para enganar os trabalhadores e o povo pobre! 

Todo o esforço do consórcio midiático capitalista em vender antecipadamente o resultado fantasioso de que Lula (PT) estava na frente com ampla margem de votos, inclusive com grande possibilidade de ganhar no 1º turno, foi por água abaixo, virou pó! 

Essa tentativa grosseira de fraudar a vontade popular orquestrada pela Rede Globo e os rentistas que escolheram Lula mais uma vez como o gerente geral de seus negócios no Palácio do Planalto, se chocou com a realidade que estava bastante clara nas ruas, como o Blog da LBI (que defendeu ativamente o Voto Nulo no circo eleitoral fraudado) denunciou durante todo o processo da disputa presidencial.

A candidatura burguesa de Lula-Alckmin recebeu neste 2º turno o apoio de toda a canalha neoliberal (FHC, Tebet, Marina, Ciro) além de todo arco da esquerda domesticada (PSTU, PCB e UP). Ainda assim pode ser derrotada pelo neofascista Bolsonaro mesmo com a fraude nas pesquisas manipuladas e a ajuda das urnas roubotrônicas.

Essa quadrilha burguesa escolheu Lula porque o petista está comprometido com as metas da governança global do capital financeiro. Tal desejo, entretanto, pode não se confirmar apesar da fraude das pesquisas (como vimos no 1º turno) e mesmo acionando o mecanismo de manipulação da vontade popular via as urnas roubotrônicas (sem possibilidade de recontagem física dos votos impressos), porque Bolsonaro tem uma ampla base popular, exponenciada com o Auxílio Brasil que abarca quase 21 milhões de famílias e a redução do preço da gasolina/diesel. 

Em resumo com a economia apontando bons índices de crescimento Bolsonaro cresceu eleitoralmente. Sua votação tende a aumentar muito neste 2º turno no embate com a desmoralizada frente ampla burguesa.

Desde a LBI fazemos essa caracterização porque a votação gigantesca e nacional do neofascista Bolsonaro, elegendo governadores nos principais estados (como no Sudeste) e uma forte bancada parlamentar “raiz” direitista no Congresso Nacional demonstra a força popular do bufão reacionário.

A defesa do Voto Nulo diante das duas alas burguesas é uma posição justa diante desse cenário montado no circo eleitoral da democracia dos ricos, não existindo o "mal menor" entre ambas!

O mecanismo das pesquisas fradulentas está bastante desgastado para criar um “clamor popular” a favor de Lula, basta ver que a enquete do Ipec (ex-Ibope) que deu 54% das intenções de votos válidos para Lula seguido por Bolsonaro (PL), com 43%.

Com um resultado eleitoral final ainda em aberto, há a possibilidade de Bolsonaro, mesmo não sendo o gerente preferencial da governança global do capital financeiro (que já escolheu Lula) acabar sendo reeleito por uma pequena margem de votos, ainda mais que ele e seu séquito vem dando declarações favoráveis ao sistema eleitoral após o resultado do 1º turno, com uma clara sinalização ao mercado e governança do grande capital.

Como Marxistas Revolucionários defendemos o Voto Nulo diante das duas candidaturas do regime político burguês, uma verdadeira hidra de duas cabeças, assim como o boicote ativo ao circo eleitoral da democracia dos ricos!

Somente uma esquerda reformista e corrompida até a medula pelo capital financeiro que vai do PT ao PSTU, passando pelo PSOL, PCdoB e o PCB, pode legitimar este processo eleitoral fraudulento como “idôneo”, chancelando ao TSE e STF o título de “guardião da democracia”, só se for mesmo a democracia burguesa que tanto idolatram... 

As atuais eleições nada têm a ver com a soberania do voto popular. Estão condicionadas pela influência do poder econômico, pela manipulação da mídia e das falsas pesquisas e, por último, se nada disso resolver, pela fraude direta do sistema da totalização da urna roubotrônicas.

Como Marxistas Revolucionários impulsionamos e politizamos o justo ódio popular contra a democracia fraudada, defendendo o Voto Nulo, o Boicote Ativo ou mesmo a Abstenção Massiva como forma de denúncia da farsa eleitoral em curso! Nem voto crítico, nem voto útil na “esquerda neoliberal” comandada pelo PT! Voto Nulo pela construção do poder operário! Derrotar Bolsonaro e a direita nas ruas e nas lutas! 

Por essa razão convocamos a vanguarda classista a combater a política de colaboração de classes da Frente Ampla burguesa assim como a direita neofascista nas ruas!