sábado, 26 de novembro de 2022

BOVESPA NÃO CAIU POR SUPOSTA FALA DE HADDAD QUE NÃO AGRADOU AOS BANQUEIROS TUPINIQUINS: É A BOLSA DE WALL STREET QUE DETERMINA AS OSCILAÇÕES DO MERCADO FINANCEIRO EM NOSSO PAÍS. FRENTE BURGUESA LULA&ALCKMIN É PROGRAMATICAMENTE SERVIL AOS RENTISTAS INTERNACIONAIS…

O petista Fernando Haddad, cotado para assumir Ministério da Fazenda, participou ontem (25.11) de um almoço de final de ano da Febraban. Ele foi reafirmar aos rentistas que o futuro governo Lula vai seguir as ordens do "Deus Mercado". Não por acaso estava no evento ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Nos últimos dias, a possibilidade de uma dobradinha de Haddad com o economista Pérsio Arida no Planejamento tem sido aventada, o que  reforça ainda mais a relação da gestão burguesa petucana com o grande capital. Entretanto, a esquerda Lulista, como o PCO, vendeu o conto de que a Bovespa caiu porque a fala de Haddad no regabofe rentista "não agradou o Mercado". Nada mais falso! Alertamos mais uma vez que é a Bolsa de Wall Street que determina as oscilações do mercado financeiro em nosso país! Será mesmo que foram declarações do servil e direista Haddad, supostamente “contrariando” o Mercado, que causaram a queda na Bovespa? Nada disso! A intensa volatilidade das bolsas neste final de ano é um fenômeno global, desencadeado por Wall Street refletindo o crash financeiro capitalista que se aproxima em 2023. 

O Blog da LBI reforça que o nome de Arida, um dos idealizadores do Plano Real, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e considerado ortodoxo na economia, faz parte da equipe de transição, é a mais uma garantia ao "Mercado" e reforça o fato de que a frente burguesa Lula&Alckmin é programaticamente servil aos rentistas internacionais… O resto é especulação falsa e demagógica da esquerda Lulista que deseja pintar um quadro de engano para legitimar seu apoio a dupla neoliberal. 

Como dissemos, Haddad declarou que antes mesmo do início do governo, ele quer um grupo trabalhando para identificar onde seria possível cortar gastos rapidamente, o que representa atacar os direitos dos trabalhadores. 

A base do plano pode inclusive ser um documento que já está na mão da transição: o diagnóstico do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre benefícios tributários concedidos no Brasil.

Apesar de todos esses elementos reais, a esquerda reformista, midiotizada pelas corporações imperialistas, vem patrocinando a “ideia” de que as fortes baixas ocorridas na Bolsa de Valores de São Paulo neste mês de novembro é produto das declarações do presidente eleito Lula ou mesmo de Haddad no almoço da Febraram. Estes supostamente “estariam contrariando os interesses do Deus Mercado”. 

Trata-se de uma versão para tolos e ignorantes que sequer se informam (somente leem O Globo, “G1” e só assistem os canais da famiglia Marinho) das intensas variações bursáteis que estão acontecendo em todos os mercados financeiros neste final de ano, como produto do crash financeiro capitalista que se avizinha em 2023. 

As declarações de Lula sobre o “Teto de Gastos” e a manutenção do “Auxílio Brasil” (Bolsa Família), assim a fala de Haddad aos rentistas seguem rigorosamente a pauta econômica que os rentistas da Governança Global do Capital Financeiro estão impondo ao novo governo da Frente Ampla burguesa de colaboração de classes. 

Reafirmamos que o “alinhamento geral” que Lula&Alckmin enviaram em forma da PEC a ser aprovada pelo Congresso Nacional ainda este ano para garantir o programa de renda mínima (outra imposição do próprio FMI para o país) é ainda mais recessiva e comprime os gastos públicos de forma muito mais brutal do que a prevista por Bolsonaro caso fosse reeleito. 

Lula que já governa indiretamente pela via do apoio recebido pelo “Centrão” no Congresso (Lira, Pacheco, PP, PSD já se integraram a nova “Base Aliada”), é a principal garantia do pagamento dos juros e serviços da Dívida Pública, interna e externa, que praticamente duplicou de volume com a instauração da farsa da pandemia do coronavírus, uma operação criminosa do Fórum de Davos para “quebrar as contas” dos países com a compra das vacinas inúteis, respiradores, hospitais de campanha montados para matar pessoas e principalmente com o pagamento do programa de renda mínima idealizado pelos rentistas do Clube de Bilderberg, os mesmos que criaram o manifesto do “Identitarismo” e a fraude do “Aquecimento Global”. 

Em resumo, Lula e Haddad são apenas  fantoches políticos da Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro, o que determina o funcionamento do "Deus Mercado". Reafirmamos que a intensa volatilidade das bolsas neste final de ano é um fenômeno global, desencadeado por Wall Street refletindo o crash financeiro capitalista que se aproxima em 2023. O resto é a demagogia da esquerda Lulista querendo vender gato por lebre, ou melhor dizendo, pintanto o governo Lula como adversário do Mercado, o que não passa de uma falácia para enganar tolos!