terça-feira, 29 de novembro de 2022

NOVA PROVOCAÇÃO DOS EUA CONTRA O IRÃ NA COPA DO CATAR: FEDERAÇÃO DE FUTEBOL IANQUE REMOVE NAS "REDES SOCIAIS" EMBLEMA DA REPÚBLICA ISLÂMICA DA BANDEIRA IRANIANA

A partida entre EUA e Irã que ocorre hoje (29.11) não se resume a uma "simples" disputa de futebol nas quatro linhas do gramado na Copa do Catar. Está literalmente em "jogo" muito mais que rivalidades esportivas. As provocações do imperialismo ianque, da FIFA e do consórcio midiático começaram cedo. A conta oficial dos Estados Unidos no Twitter postou uma imagem do Grupo B da Copa do Mundo, mas removeu o emblema da República Islâmica no centro da bandeira iraniana. A US Soccer disse: “Queríamos mostrar nosso apoio às mulheres no Irã com nosso gráfico por 24 horas.” A Federação Iraniana de Futebol condenou a medida e apresentou um protesto à Federação Internacional de Futebol, exigindo sanções contra a seleção dos Estados Unidos. Qual seria a reação se alguém alterasse a bandeira norte-americana em solidariedade às muitas mulheres e crianças que eles mataram no Iraque?

A campanha da mídia corpotativa mundial contra o Irã na Copa do Mundo do Catar teve ínicio antes mesmo da seleção persa entrar em campo. Diga-se de passagem parte dos jogadores iranianos que integram a seleção iraniana são de times de fora do país e estão alinhados a campanha ianque, enquanto outros atletas defendem o regime dos Aiatolás.

A Rede Globo no Brasil e o consórcio midiático internacional em parceria com a mafiosa FIFA atacaram violentamente o Regime dos Aitolás, apoiando descaradamente as manifestações “made in CIA” no país que são parte de uma guerra híbrida para desestabilizar o governo. 

Nesse sentido, o mundial de futebol mercadoria controlado pelas grandes corporações é um palco privilegiado para o imperialismo ianque e europeu estimular os protestos como parte da guerra híbrida contra o Irã. 

Os revolucionários defendem incondicionalmente o Irã dos ataques dos papagaios midiáticos, verdadeiros escribas e capachos na TV a serviço das potências capitalistas.