terça-feira, 29 de novembro de 2022

PAPA FRANCISCO, REVERENCIADO PELA ESQUERDA DOMESTICADA, MENTE A SERVIÇO DA OTAN: “TROPAS RUSSAS SÃO AS MAIS CRUÉIS NA GUERRA DA UCRÂNIA”

Em uma entrevista recente, o Papa Francisco, reverenciado pela esquerda domesticada, inclusive pelo Jones Manoel e o PCB no Brasil, afirmou que a maior crueldade na Ucrânia vem dos povos das repúblicas russas da Chechênia e da Buriácia, gerando críticas de Moscou e das repúblicas russas.

LEIA TAMBÉM: JONES MANOEL VIROU “COROINHA” DO PAPA FRANCISCO: PCB “REZA NA CARTILHA” DO REACIONÁRIO PORTA VOZ DO IMPERIALISMO QUE CONDENOU A RÚSSIA POR SE DEFENDER DA OTAN

Questionado sobre o fato de que norte-americanos e simpatizantes de Kiev não entendem a "falta de vontade" do Papa Francisco em "criticar diretamente a Rússia por sua agressão contra a Ucrânia" e como ele explicaria sua posição sobre o conflito, o pontífice afirmou: "Quando falo sobre Ucrânia, falo de crueldade, pois tenho muitas informações sobre a crueldade das tropas que chegam. Em geral, os mais cruéis talvez sejam os da Rússia, mas não pertencem à tradição russa, como os chechenos, buryats , etc. Certamente, quem invade é o estado russo."

Esta declaração causou indignação no Ministério das Relações Exteriores da Rússia e entre as autoridades da república russa da Buriácia. Assim, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, María Zajárova, qualificou  as palavras do Papa Francisco como uma "perversão". “Isso não é mais russofobia, é uma perversão de não sei em que nível”, declarou.

Por sua vez, o chefe da República da Buriácia, Alexei Tsidenov, escreveu em seu canal no Telegram que as palavras do papa foram "no mínimo estranhas". "Defenda destemidamente, com honra e dignidade, os interesses de seu país. Proteja e defenda os civis, assim como trate os cativos com humanidade e misericórdia, é assim que o Exército Russo luta com centenas de nacionalidades, incluindo Buryats. Ouça o chefe do a Igreja Católica para avaliar a crueldade de certas nacionalidades, especificamente os buryats e chechenos que defendem civis é, para dizer o mínimo, estranho", disse ele.

Além disso, lembrou que “a história conhece muitos exemplos de destruição de cidades, países e até aldeias por aqueles que se consideram representantes de nações civilizadas”. "Você não precisa ir muito longe na história. A capital de um estado europeu, a cidade de Belgrado, ou um estado inteiro, como a Líbia, foi bombardeada sem a participação dos buriates, chechenos e outros povos da Grande Rússia. E para Claro, o papa sabe", disse ele.

Ele acrescentou que os residentes do Donbass "viveram sob bombardeios por mais de 8 anos e morreram às centenas" devido às ações de "nacionalistas ucranianos sob a liderança de um regime criminoso e mentores de nações 'civilizadas'".