terça-feira, 3 de janeiro de 2023

ENFRENTAR O GOVERNO BURGUÊS DA FRENTE AMPLA OU O CADÁVER DO BOLSONARISMO?: MRT TENTA DISFARÇAR SUA CAPITULAÇÃO DIANTE DO LULOPETISMO

Os malabaristas políticos do MRT são “especialistas” em disfarçar seu posicionamento quando se trata de combater frontalmente o PT e seu novo governo de Frente Ampla. A mais recente canalhada distracionista foi o artigo de Marcelo Pablito intitulado “Neste 1º de janeiro, é preciso enfrentar o bolsonarismo de forma independente do governo Lula-Alckmin” (03.01). Longe de chamar a enfrentar a Gerência Petucana que acaba de assumir se comprometendo com o Grande Capital e o “Deus Mercado” a aplicar o ajuste neoliberal via uma composição com as velhas raposas burguesas e as mais reacionárias oligarquias, o grupo satélite do PTS no Brasil chama cinicamente a enfrentar o cadáver do Bolsonarismo, cuja base política encontra-se completamente desmoralizada diante da “fuga” covarde do Bozo Pateta para os EUA. Com essa nova manobra política calhorda o MRT tenta disfarçar sua completa capitulação diante do LuloPetismo.

Na maior “cara-de-pau” esses revisionistas declaram “O país assistiu à posse da presidência de Lula em seu terceiro mandato depois de vencer Bolsonaro nas últimas eleições. No entanto, o bolsonarismo e a extrema direita seguem com força social e por dentro das principais instituições estatais. Para enfrentar essa corja o único caminho é a luta e organização dos trabalhadores e também para isso, é preciso ter independência do novo governo de Lula-Alckmin”. 

Em resumo, o MRT defende a fictícia “independência” diante ao gerência da Frente Ampla e rejeita cabalmente fazer nas ruas oposição operária e popular ao governo Lula&Alckmin, usando o cadáver do Bolsonarismo como elemento de clara distração política porque se nega a combater o PT e sua gestão de colaboração de classe que desde a posse lança ataques aos trabalhadores via um ministério composto por canalhas burgueses como Tebet, Marina, Renan, Múcio, Juscelino filho, Faváro, Jader, etc.

O site “Esquerda Diário” está recheado de ataques ao fujão moribundo Bolsonaro mas em nenhum artigo chama a enfrentar a viva e ativa gestão capitalista do PT. São Lulistas envergonhados, fizeram campanha pela Frente Ampla burguesa na prática, mas não quiseram assumir publicamente sua adesão ao candidato petista, o gerente preferencial da Governança Global do Capital Financeiro que agrupou em seu apoio desde Biden, passando por rentistas como Meirelles, indo até os Morenistas do PSTU. 

Agora chamam a “independência” como uma típica “cortina de fumaça” para não combater a Gestão Petucana e utilizam cinicamente o fantasma moribundo do Bolsonarismo para encobrir sua capitulação vergonhosa ao LuloPetismo.