terça-feira, 31 de janeiro de 2023

LULA NÃO ENVIOU ARMAS PARA UCRÂNIA SIMPLESMENTE PORQUE NÃO SERVEM PARA UMA GUERRA: PORÉM MATERIAL BÉLICO BRASILEIRO FOI ENVIADO PARA REPRIMIR O POVO NO PERU A PEDIDO DA GENOCIDA BOLUARTE A “QUERIDINHA” DO PETISTA

No sábado, 14 de janeiro, quase 30.000 cartuchos de gás lacrimogêneo oriundos do Brasil chegaram ao Peru. Foi um pedido feito pela Polícia Nacional sob o comando da genocida Dina Boluarte para fortalecer uma repressão assassina que já ceifou a vida de maio de 100 ativistas da rebelião popular que cruza o país andino. Uma trama de cumplicidade da Frente Ampla Lula&Alckmin com o governo golpista peruano.

Enquanto envia material bélico para reprimir covardemente o povo peruano, que luta desarmado contra a “Genodina” golpista apoiada pelo Itamaraty, Lula faz demagogia barata dizendo que não enviará armas para o governo da Ucrânia, apesar de condenar publicamente a a ação militar da Rússia: “O Brasil não tem interesse em passar munições para que elas não sejam utilizadas na guerra entre Ucrânia e Rússia”.

A recusa do governo da Frente Ampla burguesa em fornecer armas para o neofascista Zelensky não tem uma raiz na política internacional do PT, é na verdade uma decisão baseada em um parecer técnico que aponta que as armas brasileiras terão pouca utilidade e eficiência em uma guerra de dimensões bélicas hipersônicas, ou seja, armamento de “terceira geração”. Porém esta munição brasileira se presta muito bem para matar um povo que luta sem armas, empunhando a bandeira da rebelião popular no Peru.