domingo, 1 de janeiro de 2023

LULA TOMA POSSE NA GERÊNCIA ESTATAL DO BRASIL: OS REVOLUCIONÁRIOS FAZEM OPOSIÇÃO OPERÁRIA E POPULAR A FRENTE AMPLA BURGUESA INIMIGA DOS TRABALHADORES! 

Lula tomou posse neste domingo (1º), como o 39º presidente do Brasil, em sessão solene do Congresso Nacional, com o apoio de todas as instituições burguesas como o STF, o parlamento e o alto comando das FFAA. Ele assume pela terceira vez a gerência estatal burguesa no Brasil comandando a Frente Ampla que abarcou um arco político que foi do PSDB ao PSTU, passando pelo Centrão e tendo o apoio do PCO. Trata-se de um governo de colaboração de classes que é inimigo dos trabalhadores. Nesse sentido, desde a LBI chamamos a estabelecer a oposição operária e popular a dobradinha petucada que é completamente servil a Governança Global do Capital Financeiro.

Sintonizado coma plataforma do Fórum de Davos, Lula defendeu o Congresso a "democracia para sempre", o que significa usar essa cantilena para perseguir os adversários e impor a restrição das liberdades democráticas via o STF e ao fechamento do regime político.

Nesse sentido, defendeu a Big Pharma, a OMS e o terror sanitário: "Em nenhum outro país, a quantidade de vítimas fatais foi tão alta proporcionalmente à população quanto no Brasil, um dos países mais preparados para enfrentar as emergências sanitárias. Este paradoxo só se explica pela atitude criminosa de um governo negacionista, obscurantista e insensível à vida. As responsabilidades por este genocídio hão de ser apuradas e não devem ficar impunes", acrescentou Lula.

Enquanto o PSTU, PCO e MTR seguem como papagaio a política do PSOL e, desta forma,  rejeitam cabalmente fazer nas ruas e no parlamento a oposição operária e popular ao governo Lula&Alckmin, a LBI defende enfrentar essa gerência da Frente Ampla burguesa!