segunda-feira, 27 de março de 2023

CASA BRANCA AFIRMA QUE AS TROPAS DO PENTÁGONO PERMANECERÃO OCUPANDO A SÍRIA: VAMOS DECLARAR GUERRA AO IMPERIALISMO IANQUE!  

O demente presidente Democrata dos EUA, Joe Biden, pretende continuar apoiando a presença militar de ocupação dos EUA na Síria, declarou o Porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em entrevista à rede de televisão CBS no último 26 de Março.

“Isso é o que não vai mudar… a missão de lutar contra o ISIS não vai mudar”, afirmou Kirby, “temos menos de mil soldados na Síria lutando contra essa rede que, embora muito diminuída, ainda é viável e ainda recebe críticas. ".

As autoridades militares  dos EUA disseram que um grupo apoiado pelo Irã realizou um ataque de drones contra uma base dos EUA no nordeste da Síria em 23 de março, matando um empreiteiro da PMC dos EUA e ferindo cinco militares ianques. Nesse mesmo dia, Biden ordenou que as tropas americanas realizassem ataques aéreos de precisão.

Kirby não descartou novas ações dos EUA contra grupos apoiados pelo Irã na Síria. "Certamente não vou descartar a possibilidade de ação adicional dos EUA se o presidente considerar apropriado e necessário para continuar protegendo nossas tropas e nossas instalações", declarou ele.