terça-feira, 21 de março de 2023

PELEGOS E REFORMISTAS CONVOCAM ATO “CONTRA OS JUROS ALTOS”: BANDEIRA DA FIESP ASSUMIDA PELA CUT PARA ENCOBRIR O PAGAMENTO INTEGRAL DA FRAUDULENTA DÍVIDA PÚBLICA HONRADA PELO GOVERNO LULA ATÉ O ÚLTIMO CENTAVO… 

As centrais sindicais pelegas e a “exquerda” corrompida pelo governo burguês da Frente Ampla estão convocando para hoje (21/03) um “Dia Nacional por Juros Baixos”. Uma bandeira tradicional levantada pela FIESP e do que restou da burguesia nacional e que agora é abraçada entusiasticamente pelo Lulopetismo para enganar tolos e desviar o movimento dos trabalhadores de suas reivindicações históricas e concretas, como o Não Pagamento das fraudulentas Dívidas Interna e Externa!

Como o governo da Frente Popular governou no passado para os banqueiros, onde obtiveram o maior retorno financeiro de toda sua história, atualmente repete a mesma receita. Porém como a atual conjuntura mundial de crise econômica não permite a Lula nem mesmo oferecer “migalhas” aos trabalhadores, resta ao governo da Frente Ampla promover demagogia barata para iludir a população, como a apologia dos “juros baixos” enquanto paga cada centavo da Dívida Pública aos rentistas.

Enquanto corrompe as Centrais Sindicais “chapas brancas” com verbas estatais e pequenos “favores” para a burocracia pelega, o governo da Frente Ampla que vocaliza seu discurso vazio contra a taxa de juros do BC, sequer admite uma pequena redução nos juros escorchantes praticados pelos bancos (públicos e privados) nos empréstimos consignados para os aposentados do INSS e inscritos no Bolsa Família. Segundo o presidente falastrão teria sido “precipitado a redução”, como timidamente pretendia seu ministro pedetista da Previdência, Carlos Lupi. 

Todo o debate nacional fomentado pelos “ataques” de Lula ao presidente do Banco Central, Campos Neto, por conta do COPOM não baixar a taxa Selic, apesar do CMN (Conselho Monetário Nacional) presidido pelo ministro Haddad ter referendado integralmente a última decisão do BC, é na verdade uma grande “cortina de fumaça” para esconder a questão da Dívida Pública brasileira.

Se qualquer pessoa comum ou o próprio Governo da Frente Ampla reclama contra os juros, é porque está pagando juros de uma determinada dívida contraída, no caso concreto do Brasil é o Estado que “deve” aos rentistas quase 7 trilhões de Reais da Dívida Pública. Esta imensa massa monetária de capital acumulado é composta de diversos títulos públicos lançados no mercado financeiro pelo governo, e que pagam uma determinada taxa de juros aos rentistas que compram esses “papéis”. Entretanto ao contrário de um cidadão comum(credor) que contrai um empréstimo com uma taxa de juros já fixada pelo banco, no caso da Dívida Pública é o governo (credor) que determina que taxa de juros vai pagar ao sistema financeiro, é a tal da taxa Selic fixada pelo BC.

Acontece que esses 7 trilhões de Reais da Dívida Pública são uma fraude escandalosa! Essa Dívida já foi paga várias vezes ao longo de décadas e nunca para de crescer, na verdade seu “fermento” é fomentado pela Governança Global do Capital Financeiro para “estrangular” os Estados nacionais de todo o planeta, que no caso do Brasil tem um fiel “cliente privilegiado”. Lula foi nos seus governos anteriores e também está sendo no atual, o presidente que mais honrou o pagamento dos títulos da Dívida Interna e Externa com os banqueiros e organismos multilaterais, não foi à toa que recebeu apoio para sua eleição do imperialismo ianque e europeu, os braços armados do rentismo internacional.

A bandeira do “Não pagamento das Dívidas Interna e Externa”, ou mesmo sua suspensão temporária para a realização de uma auditoria, como defende a Dr. Maria Lúcia Fattorelli, já tremulou no passado no mastro da esquerda reformista. Entretanto a atual “exquerda” domesticada, totalmente degenerada e corrompida como vemos o patético PCO, assumiu a palavra de ordem do guru econômico de Lula, o petucano Andre Lara Resende, que grita para baixar a Selic dos atuais 13,5% para 8,5%… segundo esses cretinos uma “taxa justa para o crescimento nacional”. São esses “filhotes de esquerda” do capital financeiro (PT, PSOL, PCdoB e PCO) que estão convocando uma “Dia de (sem) Luta” para “baixar os juros”, e com certeza irão receber um “pequeno trocado” dos rentistas por sua iniciativa tão inofensiva aos seus gigantescos lucros…