quarta-feira, 15 de março de 2023

TCU DETERMINA QUE BOLSONARO TEM QUE DEVOLVER OS “PRESENTES”: ENQUANTO ISSO LULA “PRESENTEIA” O POVO COM ARROCHO SALARIAL E AUMENTO DOS IMPOSTOS...

O circo midiático, armado para desviar os problemas reais da população, envolvendo os “presentes” recebidos pelo neofascista Bolsonaro da Arábia Saudita ainda deve continuar por algum tempo. O plenário do TCU acaba de determinar que o ex-presidente devolva até os “mimos” de menor valor que estavam sob sua posse. Enquanto isso Lula silencia sobre seus próprios “regalos” também recebidos dos sauditas após seu primeiro governo promover a maior venda ao mercado de ações em toda a história da Petrobras. Porém a mídia corporativa não tem o menor interesse em pautar o verdadeiro “presente grego” que Lula está dando aos trabalhadores: um salário mínimo de fome, além do aumento de impostos dos combustíveis e o “esquecimento” da promessa eleitoral em reajustar a tabela do Imposto de Renda.

LEIA TAMBÉM: PRESENTES MILIONÁRIOS PARA BOLSONARO OU COMO DISTRAIR A POPULAÇÃO ENQUANTO GOVERNA PARA BANQUEIROS: LULA RECEBEU ESPADA DE OURO MACIÇO COM RUBIS DO MONARCA SAUDITA E NUNCA DEVOLVEU…

Como parte de montar esse cenário distracionista, os noticiários da mídia corporativa, todos invariavelmente subordinados ao consórcio global, sustentam o governo da Frente Ampla no Brasil. Obviamente o objetivo de dar dimensão histórica ao roubo de “pulgas que brilham” e valem mil vezes menos do que um pequeno lote de vacinas experimentais compradas superfaturadas da Big Pharma e que já perderam até a suposta validade (cerca de 2 Bilhões de Reais), é desviar a atenção das massas para o arrocho geral promovido pelo governo neoliberal de Lula, seja nos salários dos servidores ainda sem aumento, seja no mínimo da fome ou na elevação dos impostos.

Esta nova versão ampliada da Frente Popular de colaboração de classes não tem a “gordura” dos governos burgueses anteriores do PT, a crise capitalista mundial bate a porta da periferia colonial e o Brasil é a “bola da vez” de um próximo ataque especulativo dos rentismo financeiro internacional. Lula então tem que se apoiar nos “factoides” para iludir a população em seu programa neoliberal “democrático”, claro que com a valorosa ajuda da mídia corporativa e da esquerda reformista.

Ataca a taxa de juros, enquanto paga integralmente os serviços da fraudulenta dívida pública, lamenta o escandaloso lucro dos sócios internacionais da Petrobras enquanto foi ele quem vendeu ao rentismo 49% das ações preferenciais da Estatal, reclama das joias que Bolsonaro quis surrupiar enquanto recebeu mais “regalos” valiosos dos sauditas em seus governos anteriores, e por aí vai… O governo capitalista neoliberal da Frente Ampla é uma farsa do início ao fim, uma gerência tupiniquim ordenada pelo imperialismo ianque para impulsionar a Nova Ordem Mundial em nosso país!