sexta-feira, 17 de março de 2023

TPI: TRIBUNAL DAS PUTAS DO IMPERIALISMO QUER PRENDER PUTIN... SE TEM CORAGEM MANDEM A OTAN EXECUTAR A ORDEM DE PRISÃO NO KREMLIN

O TPI, Tribunal das Putas do Imperialismo, acaba de emitir um mandado de prisão contra o presidente russo, Vladimir Putin, por supostos crimes de guerra na Ucrânia. Se realmente o TPI não quer cair no ridículo de uma suposta Corte Internacional prostituida pelo imperialismo ianque, deveria executar sua “ordem de prisão” diretamente na porta do Kremlin. Mas obviamente a OTAN, o braço policial armado do TPI, não tem coragem e nem moral política nenhuma para prender Putin…

“As decisões do Tribunal Penal Internacional não têm a menor importância para o nosso país, nem mesmo em termos jurídicos”, declarou a Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova. Maria especificou que "a Rússia não é parte do Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional e não tem nenhuma obrigação sob ele", nem coopera com este órgão. "Possíveis 'requisitos' de detenção emanados do Tribunal Penal Internacional serão legalmente nulos para nós", acrescentou Zajárova.

A decisão do TPI foi anunciada nas vésperas da visita do Presidente chinês, Xi Jinping, a Moscou, na próxima semana. Xi Jinping deverá encontrar-se com Vladimir Putin e assinar possivelmente acordos de cooperação militar, o que faz tremer o imperialismo ianque. A China tem trilhões de dólares em investimentos no pais  dos principais fundos rentistas do planeta. Porém a Governança Global do Capital Financeiro enxerga com bastante preocupação a possibilidade do armamentismo chinês superar a hegemonia da indústria bélica norte-americana, alternativa que só poderia se concretizar com a parceria direta com os russos.

O TPI, ou melhor dizendo à agência de polícia da OTAN, é presidido hoje pelo “capitão do mato”, o nigeriano Chile Eboe, que se especializou no último período em perseguir lideranças africanas que se rebelaram contra a União Europeia. Esta cova de ratazanas é a mesma que assassinou em suas dependências o dirigente sérvio Slobodan Milosevic, antes mesmo de concluir formalmente a farsa do seu julgamento.

Para capturar Milosevic no ano de 2001, a OTAN bombardeou severamente a antiga Iugoslávia, fazendo com um governo títere do imperialismo o entregasse ao TPI, mas veremos se a Casa Branca terá “culhão” para tentar fazer agora o mesmo com a Rússia…Obviamente que neste momento a OTAN não tentará nenhuma aventura militar contra Moscou, entretanto em uma perspectiva próxima esta variante do imperialismo não pode ser descartada, por isso mesmo o desenlace da guerra da Ucrânia é decisivo para a arena da luta de classes mundial.