segunda-feira, 8 de maio de 2023

CINCO MESES DA IMPOSIÇÃO DE “GENODINA” BOLUARTE NO PERU: CASA BRANCA E LULA SUSTENTAM FANTOCHE DO IMPERIALISMO IANQUE QUE ASSASSINOU CENTENAS DE ATIVISTAS EM LUTA CONTRA O GOLPE DE ESTADO

Hoje se completam 5 meses da imposição da golpista "Genodina" Boluarte no Peru. A Governança Global do Capital Financeiro fez do Peru o seu principal laboratório político em realizar experiências de “Fast-Change” de gerência do Estado burguês. Nos últimos 10 anos os presidentes peruanos (dos mais diversos matizes, indo do neoliberalismo a um suposto “marxismo leninismo”) não se sustentaram no posto por mais de dois anos, e não foi diferente com o trânsfuga populista Pedro Castillo. Em 7 dezembro de 2022, o imperialismo decidiu fragilizar o presidente eleito por um partido político, que se dizia “marxista leninista”, desde o primeiro dia da posse. Utilizando os abutres servis da Casa Branca, instalados no Congresso Peruano, foram “dobrando” a gerência de Pedro até transformá-lo em um títere neoliberal das corporações capitalistas transnacionais. Mas não era suficiente, a Governança Global do Capital Financeiro quis “testar” seu poder de mando nas colônias, acionando o Departamento de Estado dos EUA para “decretar” a interrupção da “era populista” no país andino. Rapidamente o covil de bandidos encravados no parlamento peruano deu a palavra final do impeachment a Pedro, que ainda encenou um patético “contra-golpe”, obviamente sem sucesso algum. Rapidamente o Democrata genocida Biden, contactou Lula para emprestar apoio político a vice-presidente Dina, representante da matilha parlamentar da direita pró-imperialista. 

O petista não se fez de rogado e já depositou solidariedade ao mandato presidencial “furtado” por Boluarte. “Entendo que tudo foi encaminhado no marco constitucional. O que o Peru e a América do Sul precisam neste momento é de diálogo, tolerância e convivência democrática, para resolver os verdadeiros problemas que todos enfrentamos", afirmou Lula. 

A sintonia do Deep State ianque com o velho pelego, nunca esteve tão afinada, Lula pretende encabeçar, com as tropas do general Heleno, uma nova ocupação ao Haiti, repetindo a dose de “capachismo” ao Pentágono do seu primeiro governo.

Enquanto isso no Brasil, o “democrata” Lula empenhou todos seus esforços diplomáticos internacionais para legitimar o governo da terrorista Genodina Boluarte, que já assassinou mais centenas de ativistas que lutam com o golpe de Estado no Peru.

Os Marxistas Leninistas combatem junto as massas peruanas, levantando as palavras de ordem de tomada do poder, através da construção de organismos revolucionários da classe operária e do campesinato, totalmente independentes da institucionalidade burguesa.