sexta-feira, 12 de maio de 2023

HADDAD CONVIDADO DO G7 - FINANÇAS: QUERIDINHO DO “DEUS MERCADO” REAFIRMA QUE GOVERNO LULA É UM LAMBE-BOTAS DO IMPERIALISMO IANQUE

O governo Lula, através do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o queridinho do “Deus Mercado”, disse ter manifestado à secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, a disposição do Brasil em se aproximar mais dos Estados Unidos. Os dois se encontraram nesta quinta-feira (11) em Niigata, no Japão, cidade-sede do G-7 financeiro, cúpula da qual o Brasil participa na condição de convidado: “Eu manifestei nosso desejo de nos aproximarmos mais dos Estados Unidos. Deveríamos estar preocupados com a integração das Américas”, acrescentou. Haddad está em Niigata para o G7 Financeiro, marcado para esta sexta-feira, 12, e retorna ao Brasil no sábado (13). Lula, por sua vez, irá a Hiroshima na semana que vem para o G-7 presidencial. O Grupo dos Sete é formado por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Japão. O Brasil participa dos encontros na condição de convidado. Como podemos observar é mais uma prova que o governo Lula é um lambe-botas do imperialismo ianque tanto no terreno econômico como político!

A fala de Haddad proclamando o desejo de se aproximar ainda mais dos EUA vem sendo apresentada pelo governo Lula como uma fonte de garantia de inúmeros benefícios a serem obtidos pelo Brasil nessa relação de dependência com os Estados Unidos, o que obviamente não ocorre devido a relação de completa espoliação histórica entre a metrópole imperialista ianque e semicolônia capitalista brasileira.

Cinicamente, a secretária ianque declarou "Todos nós devemos fazer parcerias para lidar com os desafios globais que enfrentamos hoje, e o papel do Brasil nesses esforços globais será fundamental em sua presidência do G20 no próximo ano. Como amigos e importantes parceiros comerciais, buscamos aprofundar nosso relacionamento econômico", completou Yellen, elogiando o que chamou de "progresso significativo do Brasil na modernização de seu sistema financeiro", ou seja, a manutenção da relação de vassalagem econômica e política com os EUA..

Nossa tarefa é combater a ofensiva imperialista na América Latina e no Caribe para na trincheira da luta contra Lula e Biden para fortalecer uma alternativa de direção revolucionária nestes países! 

Os Marxistas Leninistas dizemos claramente que só a revolução socialista, com a expropriação da burguesia em nível mundial e a liquidação do modo de produção capitalista podem pôr um fim às forças destrutivas, às guerras e aos monopólios predadores que ameaçam a existência da humanidade e subjugam as colônias como o Brasil!