segunda-feira, 22 de maio de 2023

ISSO A OTANEWS NÃO MOSTRA: NUVEM TÓXICA RADIOATIVA ESTÁ CHEGANDO À EUROPA DEVIDO A DESTRUIÇÃO DE MUNIÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS DA UCRÂNIA COM URÂNIO EMPOBRECIDO

Há uma nuvem radioativa dirigindo-se para a Europa Ocidental, alerta o Secretário do Conselho de Segurança Russo, Nikolay Patrushev. Ele adiantou que a nuvem se formou depois de as forças militares russas terem atingido um carregamento de munições com urânio empobrecido fornecido pelo Reino Unido à Ucrânia. A destruição de munições de urânio empobrecido fornecidas pelo Ocidente à Ucrânia levou ao surgimento de uma nuvem radioativa, que já se dirige à Europa, disse Nikolai Patrushev. 

"A Ucrânia também foi 'ajudada', pressionada por seus satélites e colocou munição com urânio empobrecido. Sua destruição fez com que a nuvem radioativa se movesse em direção à Europa Ocidental. E a Polônia já registrou um aumento na radiação", destacou o secretário do Conselho de Segurança da Federação da Rússia.

Patrushev continuou: "Os EUA estão desenvolvendo e já usando armas químicas e biológicas, inclusive no território da Ucrânia."

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia lembrou que os Estados Unidos não pediram desculpas ao Japão pelo bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki. "E não vão se desculpar pelo que fizeram, pois convencem os japoneses de que a União Soviética, não os Estados Unidos, usou armas atômicas contra eles", enfatizou.

Anteriormente, o Reino Unido anunciou sobre fornecimento tanques Challenger e munições com um núcleo que contém urânio empobrecido. Por sua vez, o embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, afirmou que os países ocidentais, liderados pelos Estados Unidos e que decidiram abastecer Kiev com munições de urânio empobrecido, aproximam irreversivelmente o mundo de uma linha perigosa, que cada vez mais pode conduzir ao armagedom nuclear.