quinta-feira, 18 de maio de 2023

ISSO A OTANEWS NÃO MOSTRA: RÚSSIA DESTRÓI EM KIEV 5 UNIDADES DE DEFESA ANTIAÉREA PATRIOT FORNECIDA PELOS EUA 

O Ministério da Defesa da Rússia relatou sucesso por parte das forças do país em atingir alvos militares em Kiev, particularmente o sistema de defesa antiaérea Patriot. Um ataque de terça-feira (16) do míssil Kinzhal em Kiev atingiu e destruiu um radar e cinco unidades de sistemas de defesa antiaérea Patriot, comunicou nesta quarta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia. "De acordo com dados confirmados de forma confiável, em 16 de maio deste ano, um ataque do sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal em Kiev atingiu e destruiu completamente um radar multifuncional e cinco unidades do sistema de mísseis terra-ar Patriot de fabricação dos EUA", anunciou o ministério.

Na terça-feira (16) o Ministério da Defesa relatou um ataque em massa contra as Forças Armadas da Ucrânia, incluindo armazéns de munições, armas e veículos militares transportados dos países ocidentais. Ele citou em particular o míssil hipersônico Kinzhal, que foi usado para atingir em Kiev o sistema de defesa antiaérea Patriot dos EUA.

Posteriormente o Blog da LBI soube que o míssil foi disparado por um caça MiG-31K.

Ao contrário do que ocorreu, os robôs midiáticos da OTAN estão de volta ao ataque para nos fazer comungar com rodas de moinho: a defesa antiaérea ucraniana conseguiu derrubar seis mísseis hipersônicos russos. A fonte é Zelensky e os próprios militares ucranianos, que precisam elevar o moral de suas tropas.

Mais uma vez, Sergei Shoigu, o ministro da Defesa russo, está certo. Eles não precisam disparar tantos Kinzhal para atingir certos alvos no interior da Ucrânia. Eles lançaram um único míssil hipersônico para destruir um sistema de defesa aérea Patriot dos EUA em Kiev.

O míssil atingiu seu alvo, ou seja, um Kinzhal destruiu um Patriot, e não o contrário, como afirmam os propagandistas da OTAN, tanto reais quanto virtuais.

Caso as declarações de Shoigu não sejam válidas como fonte para alguém, a CNN vai além: os sistemas de artilharia de foguetes americanos Himars usados ​​pelo exército ucraniano são cada vez mais ineficazes em termos de precisão quando usados ​​contra as forças russas. A CNN cita cinco fontes diferentes: americana, britânica e ucraniana.

Até agora, o sistema de foguetes guiados por GPS havia alcançado algum grau de eficácia graças a uma extensa rede de militares ocidentais, tanto forças regulares quanto mercenários, servindo em áreas que vão desde inteligência até logística.

O acesso a centenas de satélites membros da OTAN, que podem fornecer dados importantes sobre as posições russas, também foi essencial. O próprio Himars depende da orientação do GPS.

Embora as defesas aéreas russas tenham frequentemente derrubado foguetes Himars, não está claro como eles conseguiram corroer sua eficácia, diz a CNN. A guerra eletrônica e alguns meios de bloquear sua orientação permanecem prováveis, já que as forças terrestres russas têm concentrações muito maiores de equipamentos de guerra eletrônica e especialistas em suas fileiras do que suas contrapartes ocidentais.

Um operador de drone ucraniano, citado pela CNN, considera os esforços russos para interromper suas operações significativos, observando que eles se intensificaram consideravelmente desde novembro.

Depois da CNN, a agência Reuters também admitiu que os mísseis russos Kinzhal estão destruindo os sistemas de defesa aérea da OTAN na Ucrânia. Os complexos estão equipados com radares cujo sinal é usado para ajustar os mísseis Kinzhal, reconhece a Reuters.

Um usuário publica no Twitter um vídeo ilustrando o que acontece com as defesas antiaéreas ucranianas quando reagem a um ataque russo, seja real ou uma isca.

Primeiro você vê cerca de dez mísseis SAM disparados em sequência e aparentemente de forma ordenada. Há então uma pausa de vários segundos e, em seguida, o que parece ser grandes impactos de mísseis no solo são vistos em pelo menos dois locais correspondentes ao local de onde os SAMs foram lançados.

Logo depois, os SAMs começam a disparar em rápida sucessão em todas as direções. Não há ordem. Um claramente explode logo após o lançamento.

Isso é seguido por uma pausa de alguns segundos, seguida por mais alguns impactos de mísseis no solo, novamente nas proximidades de onde os SAMs foram lançados.

São esses sistemas Patriot norte-americanos que foram destruídos, mas isso a OTANEWS obviamente não mostra!