segunda-feira, 15 de maio de 2023

PAPA FRANCISCO ÍCONE DA ESQUERDA REFORMISTA: UM CÃO FIEL DO IMPERIALISMO IANQUE EM SUA “CRUZADA SANTA” PARA DERROTAR A RÚSSIA

O presidente neofascista da Ucrânia, Volodimir Zelensky, “acenou” com  a proposta apresentada neste último domingo (14/05) pelo reacionário Papa Francisco, chefe da instituição secular genocida chamada de Vaticano, de liderar uma mediação da guerra da Ucrânia/OTAN contra a Rússia. Após um encontro privado que durou 40 minutos, Zelensky respondeu à suposta tentativa de “pacificação” do Vaticano, também abraçada por Lula e Xi Ping, com um sinal de acordo mas com certas “reservas”.

O Sumo Pontífice da barbárie capitalista reiterou cinicamente que continuará adotando uma “neutralidade positiva” e cultivando a “esperança de que nunca se diga a última palavra para evitar um conflito em vez de resolvê-lo pacificamente”.

O “santo encontro” ficou marcado pelo cretinismo religioso dos dois mandatários da direita burguesa. Enquanto o Papa entregou ao marionete ucraniano um molde de bronze de uma flor desabrochando com a inscrição “A paz é uma flor frágil”, Zelensky o mamulengo da OTAN deu ao farsante Francisco um modelo “atualizado” da Virgem Maria.

A ideia de negociações de paz, tanto alardeada pela esquerda reformista e os lulopetistas, pressupõe a existência de uma “guerra injusta” que deve ser interrompida, mas ao contrário do senso comum midiático, está em curso uma “guerra justa”. Concretamente há uma operação militar especial contra alguns terroristas, nazifascistas e criminosos de guerra instalados por um golpe de Estado em Kiev, que por oito anos bombardearam a população civil das repúblicas populares de Donbass, violaram os direitos dos russos de várias maneiras e planejaram um ataque total contra Moscou que o exército russo frustrou. Portanto só uma única palavra de ordem legitima para a classe operária internacional: Vitória da Rússia!