ARTIGOS ATUALIZADOS DIARIAMENTE!
quarta-feira, 3 de setembro de 2025
LULOPETISTAS DO MRT: PAPAGAIOS DOS GOLPISTAS TOGADOS E DO GOVERNO BURGUÊS DA FRENTE AMPLA
O MRT, grupo satélite do PTS argentino no Brasil, lançou o artigo “Julgamento do 8J: Sem anistia para Bolsonaro, os militares e grandes empresários!” (02/09). Com podemos observar, trata-se um claro apoio ao julgamento-farsa que ocorre nestes dias no STF contra Bolsonaro e seu impotente entorno reacionário. Na condição de papagaios dos golpistas togados e do governo burguês da Frente Ampla, o MRT aconselha Alexandre de Moraes e o STF “Para que possamos, de fato, derrotar a extrema direita golpista, é necessário que a punição alcance todos os militares envolvidos, desde os mais altos escalões”. (Esquerda Diário). O título do artigo e seu conteúdo demonstram que o MRT também virou garoto propaganda do golpista togado em uma prova evidente que o revisionismo e o lulopetismo são primos carnais defensores do principal “ministro” do STF que personifica em nosso país o Bonapartismo Judiciário e a defesa da reacionária ordem burguesa sob o tação de um Estado policial, um neofascista amparado pela Governança Global do Capital Financeiro.
segunda-feira, 1 de setembro de 2025
“CEO” DO PROTO-NEOIMPERIALISMO CHINÊS, XI JINPING, DEFENDE UMA “GOVERNANÇA GLOBAL JUSTA”: TRATA-SE DE OUTRO IMPERIALISMO COM UMA MÁSCARA “HUMANIZADA”
O presidente da China capitalista, Xi Jinping, apresentou sua proposta de uma nova "governança global", durante a 25ª cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCX). Nada de novo foi formulado pelo burocrata restauracionista Xi, além da demagogia populista de “construir um mundo mais justo e equitativo", ou seja um proto- neoimperialismo asiático, no marco da convivência harmônica com o velho e decadente imperialismo ianque, ambos submetidos aos investimentos e ordenação política da Governança Global do Capital Financeiro.
“THE ECONOMIST” DIZ QUE ESTÁ COM LULA ATÉ “DEBAIXO D’AGUA”: O PAPAI DOS POBRES AGRADECE A CONFIANÇA DO RENTISMO REAJUSTANDO O SALÁRIO MÍNIMO DA FOME EM 113 REAIS…
Edição desta semana da revista econômica britânica, uma das mais influentes do mundo rentista, deu destaque ao julgamento do ex-presidente Bolsonaro, considerado um “demônio contra a democracia”, enquanto rasga os elogios mais sinceros ao “bom exemplo” que o governo Lula está dando ao planeta. Para corresponder a grande confiança que os rentistas internacionais depositam em seu governo de colaboração de classes, Lula acaba de enviar ao Congresso Nacional a proposta de reajuste anual do salário mínimo miserável para o exercício de 2026: 7,4% o que equivale a um “espetacular aumento” de 113 Reais! Com esse valor “bruto” (ainda tem os descontos) no seu bolso, o proletariado vai poder comprar uma passagem de ônibus direto para o cemitério, já que a inflação real dos alimentos está beirando a casa dos 38% ao ano…