quarta-feira, 23 de julho de 2025

DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA AFIRMA QUE NOME DE TRUMP ESTÁ NOS “ARQUIVOS EPSTEIN”: DEEP STATE ACELERA A MUDANÇA DE GERENTE NA CASA BRANCA

O Departamento de Justiça dos EUA informou nesta quarta-feira (23/07) ao presidente Trump que seu nome apareceu em documentos relacionados ao caso Epstein, o “falecido” magnata acusado de liderar uma rede de tráfico de crianças e prostituição infantil. Como já tínhamos publicado em artigos anteriores, o Deep State Global está avançando a passos largos a troca antecipada de seu gerente estatal na Casa Branca. Não se trata de uma operação simples “substituir” o presidente da maior potência imperialista do planeta em pleno início de mandato, mas não seria a primeira vez que a Governança Global do Capital Financeiro atua nesta direção, inclusive até até já assassinou o presidente John F. Kennedy por representar um obstáculo parcial aos seus interesses na Guerra do Vietnã. Não por acaso Trump mudou sua posição inicial acerca do conflito militar na Ucrânia, porém não conseguiu reverter o processo seminal de impeachment, que utiliza a justificativa “requentada” do pedófilo Epstein.

As fontes oficiais detalharam que a Procuradora-Geral Pam Bondi e seu vice, Todd Blanche, disseram ao presidente Republicano durante uma reunião de rotina em junho que os documentos contêm o que são considerados rumores não verificados sobre muitas pessoas, incluindo Trump, que se “socializaram” nas festas promovidas por Epstein na década passada. Os arquivos também incluem centenas de nomes de figuras importantes, inclusive de dirigentes do Partido Democrata.

Por sua vez, Trump tem rejeitado categoricamente as notícias veiculadas pelo Consórcio da Mídia Corporativa, chamando os artigos publicados de “falsos, maliciosos, difamatórios, notícias falsas no jornal inútil que é o The Wall Street Journal”, chegando a entrar com um processo de US$ 10 bilhões contra o jornal e seus sócios proprietários. O fato é que o Consórcio da Mídia está majoritariamente comprometido em atacar Trump, recebendo milhões de dólares somente da Big Pharma para atacar todo o gabinete estatal da Casa Branca.

Outra fator importante para o Deep State ter iniciado sua “caça” a Trump foi a nomeação do atual Secretário de Saúde da Casa Branca, Robert Kennedy Júnior, um implacável opositor da farsa pandêmica Covid -19, que gerou bilhões de dólares aos caixas das corporações imperialistas da Big Pharma. Não está descartado que a nova pandemia manipulada, que estava sendo preparada pelo Fórum de Davos ainda para esse ano de 2025, tenha sido postergada pela presença de Kennedy na Secretaria Nacional de Saúde do governo ianque.

Entretanto o elemento central do completo “desconforto” da Governança Global com a presença do reacionário velhaco em Washington, concentra-se no fato da (vã)tentativa trumpista em resgatar o papel hegemônico da burguesia industrial ianque na economia capitalista mundial. Os grandes rentistas financeiros que há décadas transferiram seus investimentos em produção fabril no gigante asiático, não cogitam em reverter essa tendência histórica. Fica então a alternativa mais “barata” para o Deep State Global: remover Trump do governo norte-americano e seguir com o planejamento da Nova Ordem Mundial, que tem o capitalismo chinês como protagonista desta etapa mundial.