segunda-feira, 21 de julho de 2025

NO CONGRESSO DA UNE JUVENTUDE “LEVANTE” GRITA PALAVRAS DE ORDEM EM APOIO A POLÍCIA FEDERAL: ATÉ ONDE PODE CHEGAR A DEGENERAÇÃO IDEOLÓGICA DA EXQUERDA REFORMISTA?

Durante o Congresso da UNE que acaba de se realizar em Goiânia a Juventude “Levante” (ligada a Consulta Popular) gritou palavras de ordem em apoio a Polícia Federal após o anúncio da prisão de Bolsonaro. “Toc, toc, toc… Quem é? É a Polícia Federal!” cantarolou em êxtase fazendo louvação a PF, uma polícia política que perseguiu, torturou e assassinou militantes de esquerda nos porões da ditatura e hoje é uma salvaguarda da ordem burguesa com seu aparato repressivo de monitoramento dos ativistas e lutadores do campo e da cidade. Até onde pode chegar a degeneração ideológica da exquerda reformista? 

As manifestações de apoio a PF comandadas pelo “Levante” contou bandeiras do MST e com a participação das demais juventudes do PT, PCdoB, PSOL (como a Afronte e RUA), enquanto a UJC (ligada ao PCBR) assistiu calada e sem criticar essa asquerosa demonstração de simpatia a essa assassina PF.

Não esqueçamos que essa mesma PF celebrada pelo Levante e afins no Congresso da UNE há poucos meses perseguiu a resistência árabe e palestina no Brasil a serviço do Mossad, como o cidadão palestino Muslim M. A Abuumar, preso e deportado para fora do país por alegação da PF de suposta ligação com o grupo Hamas. Dois cidadãos libaneses radicados no Brasil foram presos pela PF sob a cínica acusação de “planejar atos terroristas no país”, alegando que ambos seriam “terroristas” supostamente ligados ao Hezbollah! É essa polícia que atua contra a causa palestina a serviço do FBI e Mossad que recebe o apoio da juventude governista “chapa branca” no Congresso da UNE porque colocou a tornozeleira em Bolsonaro… mas antes havia prendido o próprio Lula na farsante operação Lava Jato com o aval do STF, hoje também apresentado como um “bastião da democracia” por essa canalha reformista! 

Ao contrário desse agrupamentos reformistas e revisionistas que apoiam a ação do aparato repressivo do Estado burguês, o mesmo que prendeu arbitrariamente Lula e agora se volta contra Bolsonaro, os revolucionários denunciam que a Polícia Federal, apresentada como uma das mais importantes “instituições republicanas” pelo Levante e afins, é composta por um seleto grupo de agentes que formam a elite da repressão nacional, sendo o corpo policial mais bem treinado e municiado do país, recebendo não só treinamento militar, como também uma severa doutrinação ideológica para a manutenção da ordem burguesa, sendo responsável pelo monitoramento e perseguição aos movimentos sociais.

O serviço de inteligência e de repressão da Polícia Federal, longe de voltar-se para combater a “criminalidade” e a “segurança pública”, como acredita e apregoa a exquerda reformista, mantém a mesma estrutura de polícia política dos tempos da ditadura militar! Por essa razão tanto no passado como agora é inimiga de classe dos trabalhadores e da juventude de luta anticapitalista que combate pela revolução proletária, uma conduta completamente oposta da adotada por essa exquerda reformista completamente degenerada política e ideologicamente!