BOLSONARO PRESO: EXQUERDA REFORMISTA QUE VIROU FÃ DA POLÍCIA FEDERAL COMEMORA AÇÃO ARBITRÁRIA DO NEOFASCISTA XANDÃO
O ultra reacionário, ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso na manhã deste sábado, 22 de novembro, em Brasília. A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF). O Ministro togado Alexandre de Moraes, um neofascista convicto que agora fala em “defesa da democracia”, atendeu de imediato o pedido da PF. Viver para ver a exquerda reformista, domesticada pelo capital financeiro, se transformar em fã incondicional da Polícia Federal, uma instituição repressora do Estado burguês, que tem como função principal combater as lutas da classe trabalhadora.
A arbitrária medida ainda não é resultado direto da absurda condenação por uma suposta e imaginária “tentativa de golpe de Estado”, mas se trata de uma medida cautelar baseada na acusação de tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica posta em Bolsonaro.
O processo ainda está em fase de recursos finais e a prisão constitui um flagrante atentado as garantias constitucionais de qualquer cidadão brasileiro. Hoje é Bolsonaro, amanhã a “fúria” ditatorial de Moraes pode ser contra qualquer dirigente da esquerda revolucionária ou uma liderança política e sindical da classe operária.
