TRAIDOR SOCIAL DEMOCRATA TRAI A LUTA DE PABLO PICASSO: SÁNCHEZ LEVA O FASCISTA ZELENSKY PARA POSAR JUNTO AO MURAL GUERNICA
A visita do fascista Volodymyr Zelensky a Madri, acompanhada por um renovado esforço do governo Social Democrata de Pedro Sánchez para adquirir armas norte-americanas destinadas à frente militar ucraniana, expôs uma traição difícil de esconder. Essa “inconsistência ideológica” da esquerda burguesa atingiu um ponto quase grotesco quando Pedro Sánchez decidiu levar o fascista ucraniano para ver Guernica, de Pablo Picasso, possivelmente a obra mais emblemática do século XX contra a violência militar nazifascista.
Exatamente porque Guernica não é simplesmente uma tela ou um adereço fotográfico para gestos diplomáticos, mas um símbolos do combate do proletariado contra a extrema direita. Porém essa escória reformista que vive “gritando” demagogicamente nas eleições burguesas que é preciso “derrotar o fascismo”, é a mesma que abraça e se confraterniza com os criminosos otanistas na luta de classes.
Poucas obras de arte expressam uma posição comunista com tanta clareza. Por isso é repugnante, e para os revolucionários francamente insultuoso, que o governo Social Democrata espanhol utilize esse símbolo político para acompanhar um neo fascista mergulhado em crimes contra a classe operária.
