CONFISCO ILEGAL DO IMPOSTO DE RENDA AUMENTOU NOS GOVERNOS LULOPETISTAS: TABELA DE CORREÇÃO ESTÁ DEFASADA EM MAIS DE 150%, ENQUANTO O PRESIDENTE PELEGO FAZ DEMAGOGIA NA GLOBO “ISENTANDO” QUEM GANHA ATÉ 5 MIL REAIS…
Segundo dados do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), uma entidade totalmente independente do governo e também da oposição de direita, a defasagem da tabela do Imposto de Renda está em 154% somente em 2024, isto sem levar em conta a inflação oficial deste ano. Ou seja, os valores de isenção e as faixas de tributação não foram atualizados de acordo com a inflação ou com o aumento do custo de vida ao longo dos últimos anos, o que demonstra que a isenção de 5 mil Reais assinada hoje(26/11)pelo presidente Lula é pura demagogia populista!
A defasagem na tabela do IR chega a 167,02% entre 1996 e 2024, segundo dados oficiais da Unafisco. Desde a implantação do Plano Real, em 1994, a tabela do Imposto de Renda vem acumulando defasagens. A cada ano em que a tabela não é reajustada de acordo com a inflação, o resultado é um aumento indireto de impostos e confisco direto nos salários da classe trabalhadora.
Como no Brasil os governos burgueses da Frente Popular foram majoritários nos últimos 23 anos(4,5 gestões), sofrendo apenas uma interrupção eleitoral (Bolsonaro-2019/2022), e uma interrupção parcial golpista(Temer-2017/2018), podemos concluir que a maior carga do indecente confisco tributário e salarial é de responsabilidade estatal e política do lulopetismo!
A isenção da “tungagem” de quem ganha até 5 mil Reais, um valor monetário de salário, abaixo do mínimo vital necessário para uma família sobreviver dignamente, estabelecido pelo próprio DIEESE, não passa de mais uma farsa política do governo neoliberal da Frente Ampla. A miséria social aumenta a cada ano no país, basta sair às ruas e comprovar o flagelo dos cidadãos “sem teto”, porém na propaganda sórdida da Rede Globo, órgão publicitário oficioso do PT, o Brasil é a “sétima maravilha do mundo”….
