domingo, 21 de setembro de 2025

OS CRIMINOSOS DA FAMIGLIA MARINHO PUXANDO OS ATOS CONTRA A BANDIDAGEM, É SÉRIO ISSO? ASSIM COMO NA PANDEMIA, A GLOBO CONTINUA PAUTANDO A POLÍTICA DA EXQUERDA REFORMISTA

Depois de alguns anos sem conseguir reunir grandes manifestações populares, a exquerda lulopetista e seus satélites revisionistas lotaram ruas e praças em diversas capitais do país neste domingo, 21 de Setembro. Porém a “chave do sucesso” político das mobilizações de hoje, após anos de fiasco, encontra-se no fato do protagonista absoluto da convocação dos atos ser nada menos que… a mafiosa famiglia Marinho e sua trupe de artistas venais da Rede Globo. Agora no Brasil são os piores criminosos sociopatas, à serviço do capital financeiro, que “gritam pega ladrão”, e chamam a população para “lutar contra a bandidagem”… É sério mesmo isso?

As manifestações convocadas pela Rede Globo contaram com apresentações culturais dos artistas empregados do clã Marinho, que reforçaram o tom político de apoio ao governo Lula, presidente do “país das maravilhas”. No Rio de Janeiro, estavam previstos shows de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque. Em Brasília, Djonga e Chico César se apresentariam à tarde. Já em Salvador Daniela Mercury, Wagner Mouse e Ivete Sangalo. Na capital paulista, entre vários artistas “globais” que se apresentaram estão Leoni, Jotapê, Marina Lima, Emicida e Nando Reis. Em geral a fala das “celebridades chapa branca”, esteve focada em uma narrativa totalmente ilusória e irreal para o proletariado, apresentado o Brasil como o “país da igualdade e harmonia social”.