domingo, 17 de agosto de 2025

GOVERNO REPUBLICANO QUER ESTABELECER UM REGIME POLICIAL NOS EUA: O PROLETARIADO INDUSTRIAL EM ALIANÇA COM OS IMIGRANTES, POBRES E NEGROS DEVEM DERROTAR A REACIONÁRIA OFENSIVA TRUMPISTA 

O governo direitista Trump está encaminhando os Estados Unidos pouco a pouco para um estado policial em grande escala. Trump cumpriu até sua promessa eleitoral de militarizar ainda mais a capital do país, tornando Washington uma cidade amedrontada pela repressão policial. O reacionário Presidente Republicano ameaçou empregar táticas semelhantes em cidades de todo o país, enquanto o Pentágono elaborava os planos para uma “Força de Reação Rápida ante Distúrbios Civis Nacionais”, composta por centenas de efetivos da Guarda Nacional fascista, com listas para invadir as principais cidades norte-americanas.

A invasão policial no Distrito de Columbia, que efetivamente tomou o “poder” na região, subjugando as lideranças eleitas da cidade, ocorreu após o envio de tropas federais de “costa a costa”, utilizando tropas federais mascaradas por todos os Estados Unidos e um uso tirânico e constante de métodos de guerra civil, com poucos precedentes na história moderna dos EUA.

“Nossa capital foi tomada por gangues violentas e criminosos sanguinários”, declarou Trump em uma recente coletiva de imprensa na Casa Branca, descrevendo Washington como:”Um inferno de maníacos drogados e caravanas de jovens que destroem as ruas dia e noite. Estou destacando a Guarda Nacional para ajudar a restaurar a lei, a ordem e a segurança pública”, declarou Donald.

O programa de envio nacional das tropas federais foi iniciado. De acordo com um relatório publicado por Trump, as tropas da Guarda Nacional permanecerão destacadas até que seja determinado que “as condições da lei e da ordem sejam restabelecidas”. É a vereda institucional para transformar a já fajuta democracia burguesa dos EUA em um regime policial-militar, onde a decadente classe dominante industrial tenta restabelecer seu prestígio político pela força da repressão estatal.

Os cidadãos imigrantes, alvo principal da fúria fascista do governo Trump, devem estabelecer urgentemente uma unidade de ação de massas com a classe operária norte-americana, que está se reorganizando para a luta após anos da pelegagem praticada pelos burocratas sindicais do Partido Democrata.