terça-feira, 14 de janeiro de 2014


A bárbara repressão policial contra os “rolezinhos” da juventude da periferia paulista nas “mecas” de consumo do modo de produção capitalista, os Shopping Centers, são a melhor expressão do nível de segregação social e racial a que está submetido nosso povo pela elite dominante, reacionária e xenófoba, e que ainda se ressente do fato de não poder mais açoitar os negros que serviam em sua “Casa Grande”. Mas se para a burguesia já não existe mais o velho regime da escravidão, porque então não recorrer aos novos “capitães do mato” e ordenar o espancamento dos jovens pobres da periferia que ousam adentrar em seus templos sagrados da mercantilização de seus bens de consumo. Foi o que ocorreu no último final de semana, onde a PM assassina do governador tucano Alckmin atuou com seus “máximos” instintos de classe. A esquerda Leninista não pode ficar alheia a este fenômeno espontâneo da juventude excluída, que enfrenta objetivamente os paradigmas mais sedimentados da sociedade dividida em classes sociais. É necessário cobrir de toda solidariedade política os chamados “rolezinhos” que já tomam conta das principais cidades do país, ao mesmo em que se coloca como tarefa principal a politização deste movimento de massas na perspectiva socialista e revolucionária.

Nós da LBI estamos convocando em Fortaleza um ato de solidariedade a todos os “rolezinhos” que sofreram repressão e descriminação por parte de nossa elite podre e decadente, que não tardou em acionar violentamente seu aparelho policial contra jovens pobres e indefesos. Demonstrar a esta combativa juventude que sob a égide do regime político da democracia dos ricos só poderá haver mais segregação social e étnica, justamente porque esta é a origem da acumulação de capital.

Nada melhor do que optar simbolicamente pelo Shopping Iguatemi, de propriedade do tucano Tasso Jereissati, um conhecido escravocrata dos tempos atuais, para reunir toda a militância de esquerda classista e da juventude para reafirmar nossos direitos democráticos elementares. A atual ofensiva burguesa reacionária contra o proletariado e a juventude pobre somente pode ser derrotada com o método da mobilização permanente das massas!