sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

GOVERNO DA RÚSSIA DECLAROU QUE NÃO FORNECERÁ PETRÓLEO A CUBA POR CONTA DA AMEAÇA NORTE-AMERICANA: PUTIN MAIS UMA VEZ REVELA SEU CARÁTER COVARDE DIANTE DO IMPERIALISMO IANQUE! 

“A Rússia não deseja uma ‘escalada’ com os EUA devido a possíveis as exportações de petróleo para Cuba”, esta foi a declaração oficial do governo Putin diante do pedido de ajuda feito por Cuba, para um possível fornecimento de petróleo para Ilha que sofre um cerco militar e comercial do imperialismo ianque. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou na última quinta-feira (12/02) que “não deseja uma escalada das tensões com os Estados Unidos após as ameaças de Washington de impor tarifas aos países que fornecem petróleo a Cuba”. Mais uma vez Putin está revelando seu caráter covarde e submisso diante do imperialismo ianque.

Para tentar “atenuar” a traição ao Estadual Operário Cubano, Moscou afirmou que mantém contatos com Havana para discutir formas de “fornecer assistência energética”, sem especificar que tipo de “assistência” seria essa, sabendo que a Ilha necessita do petróleo da Rússia, uma nação no rol das maiores produtoras de óleo cru do planeta.