segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

“CELEBRIDADES” E EXQUERDA BURGUESA FAZEM DOMINGUEIRA SOB OS HOLOFOTES DA GLOBO: VÃO ÀS RUAS EM APOIO A DITADURA DO JUDICIÁRIO 

Neste domingo (15/12), convocados por “celebridades” lavajatistas como Caetano Veloso com o apoio da Rede Globo, a exquerda burguesa foi as ruas contra as recentes decisões da Câmara dos Deputados que não cassou o mandato de Carla Zambelli e irá votar no Senado o tal projeto da “dosimetria” que reduz a pena de Bolsonaro mas o mantém enjaulado durante a disputa presidencial de 2026. A pauta foi o apoio ao STF e “Xandão”, ou seja, em defesa da Ditadura do Judiciário que cerceia as liberdades democráticas. O mais hilário é que esse Congresso Nacional que dizem ser “inimigo do povo” é um grande aliado de Lula contra os trabalhadores, votando a favor de todas as propostas econômicas do seu governo neoliberal. Os explorados também são atacados pela “Suprema Corte” que é um antro de corrupção como demonstrou o escândalo do Banco Master… mas para os participantes dessa “domingueira global” isso não importa, o que defendem é a democracia burguesa!

Em geral a fala das “celebridades chapa branca” e do espectro Lulopetista na domigueira festiva, esteve focada em uma narrativa totalmente ilusória e irreal para o proletariado, apresentado o Brasil como o “país da igualdade e harmonia social” e que devemos apoiar o STF “defensor da justiça e aliado da luta contra o fascismo”. É evidente que o grande afluxo social nestes “atos shows”, que principalmente reuniu a classe média mais abastada, também teve o móvel político do enorme repúdio popular ao Congresso Nacional de “ratos e pilantras” em sua totalidade parlamentar. Esse justo sentimento foi muito bem explorado justamente por quem alimenta as ratazanas da Câmara e do Senado, ou seja, o governo burguês de Lula, “padrinho” não só do chamado “Centrão”.

Não custa lembrar que a totalidade do atual Congresso Nacional é neoliberal e corrupta até a medula, o que inclui o conjunto da bancada da exquerda burguesa (PT, PSOL, PCdoB) e todo espectro da direita, fracionada em vinte partidos desde a base do governo Lula até a oposição bolsonarista.

A ofensiva reacionária do STF contra os direitos democráticos dos parlamentares não tem nada a ver com uma luta em defesa da “ética” ou de uma suposta “moralidade pública”, até porque a instituição mais corrupta do atual regime burguês é justamente a Suprema Corte, composta por um bando de golpistas que servem aos interesses das grandes corporações imperialistas do capital financeiro.

A sumária substituição das prerrogativas políticas dos parlamentares, por mais ladrões e corruptos que estes sejam, pelas veleidades reacionárias e neofascistas dos Supremos togados golpistas (agora fantasiados de guardiões do “Estado de Direito”), não representa nada de progressista para o combate das massas proletárias pelo socialismo. O avanço da marcha neolavajatista no Brasil, deve ser frontalmente derrotada pela ação direta da classe operária, caso contrário estaremos reféns de um regime ditatorial do judiciário, uma das mais perigosas formas de ditadura de classe da burguesia é o seu principal instrumento para gerenciar o orçamento estatal.

Parece até piada ver unidos as celebridades Lavajatistas, os criminosos mafiosos da Globo junto com o PT, PSOL e afins convocando as massas a repudiar o desmoralizado parlamento… enquanto o governo Lula engorda os piores corruptos do Congresso Nacional… A exquerda burguesa provou outra vez neste domingo que sua pauta programática é ditada mesmo pela famiglia Marinho!