VENEZUELA ROMPE BLOQUEIO AÉREO IMPOSTO PELO PENTÁGONO: FORAM REALIZADOS 1474 VOOS APESAR DAS AMEAÇAS DO IMPERIALISMO IANQUE
Rompendo com a ameaça do ultra reacionário Trump de bloquear o espaço aéreo venezuelano, o governo nacionalista burguês de Nicolas Maduro garantiu a segurança de 1.474 voos internacionais que transportaram mais de 101.000 pessoas. Durante seu programa semanal transmitido pelo canal estatal “Venezolana de Televisión” (VTV), o Ministro do Interior do regime Bolivariano, Diosdado Cabello, afirmou na última quarta-feira que 1.474 voos domésticos e internacionais foram registrados em seu país, apesar do “alerta militar” emitido pelos Estados Unidos às companhias aéreas para que não sobrevoassem a nação sul-americana.
Na mesma direção, o Ministro das Relações Exteriores, Yván Gil, descartou a provocação promovida pelos Estados Unidos em relação ao tráfego aéreo na região espacial da Venezuela:"As operações aéreas estão funcionando. A Venezuela exerce plena soberania sobre seu espaço aéreo. Nenhuma força pode usurpar a soberania do povo e do governo venezuelanos sobre seu território, pois isso é uma questão de direito internacional", declarou Gil no Aeroporto de Maiquetía, o principal aeroporto do país, onde recebeu dois voos com venezuelanos provenientes dos Estados Unidos e do México.
Os Marxistas Leninistas da LBI, desde nossas modestas forças, estão incondicionalmente no campo militar da Venezuela contra a ofensiva imperialista ianque. Convocamos a classe operária internacional e todas as organizações que se reivindicam da esquerda revolucionária, a impulsionarmos uma ampla campanha de massas, em unidade de ação com o regime nacionalista burguês Bolivariano, na defesa da nação soberana venezuelana.
